Reinício

06 maio, 2018

REINÍCIO
e-i/
substantivo masculino
ato ou efeito de reiniciar; recomeço.

Mac USP - Parque Ibirapuera - SP
Click lindo feito pela @followcintia

Eu nunca tive medo de parar algo. Muito menos de tentar de novo. Reinícios fazem parte da nossa vida. Existem momentos em que a gente realmente precisa parar, respirar fundo e botar a casa inteira no lugar antes de continuar andando. E está tudo bem nisso. O errado é empurrarem em nossa goela abaixo a ideia de que precisamos estar inteiramente seguros do que queremos o tempo todo e, que se escolhemos um caminho x, precisamos percorrê-lo mesmo que por dentro, estejamos desejando pegar o atalho até o y.

Pessoas mudam de ideia.

Pessoas mudam seus sonhos, seus planos.

Pessoas todos os dias descobrem que querem outra coisa.

E ESTÁ TUDO BEM.

Se você não sabe ao certo qual rumo dar para a sua vida nos próximos dias, meses, anos...: Respire fundo. Você tem o agora para realizar. O ser humano - e eu me incluo nessa lista, tem a péssima mania de tentar controlar tudo o tempo todo. E nesse sistema maluco, esquece de aproveitar o presente. Pare e pense: Quantas vezes você já ouviu (ou até mesmo disse) a frase "se eu pudesse voltar no tempo e aproveitasse mais aquele momento/situação"? E a grande questão é que, tirando nos filmes de ficção científica, ninguém tem esse poder. Ninguém consegue voltar e aproveitar tudo novamente. 

Você realmente está vivendo seu agora?

Se você se sente angustiado com a sua vida no momento: Se precisar parar, pare. Se precisar mudar a direção, tentar algo novo, arriscar aquela ideia, tirar as ideias do papel: Faça. No fundo você sabe até onde pode arriscar. Você só está com medo do fracasso, mas até as falhas ensinam lições. E enquanto estiver vivo, você sempre terá um novo amanhã para recomeçar.

Se você se sente perdido e não sabe pra onde ir: Respira. A resposta está dentro de você também. É normal ter dúvidas. Quem vive na zona de conforto dificilmente alcança novas coisas, porque se contenta com tudo o que vier, mesmo sendo negativo. 

Se você está prestes a recomeçar: Se joga. E aproveita a viagem. Coloca seu coração e sua alma que as coisas fluem.

Se você está satisfeito com o que tem (embora isso seja necessário em todas as situações da vida): Agradeça. Saber viver com gratidão é um dom que poucos tem, mas que faz um bem danado pra alma. Fora que, quanto mais você agradece, mais a vida te recompensa com coisas ainda melhores.

1 comentários:

Comente pelo Facebook