VOCÊ VALORIZA O COMÉRCIO LOCAL?

05 agosto, 2017
Estamos na era da globalização, isso é fato.

Hoje é muito fácil comprar qualquer coisa do outro lado do mundo e ela chega sem problemas até nós. Ok, às vezes ela é taxada e isso dá uma baita dor de cabeça, mas isso é outra história. O ponto em questão é: Temos acesso a tudo muito facilmente. Tão facilmente que esquecemos de olhar perto de nós e apreciar a beleza das coisas feitas por aqui.


Minha mãe é artesã. Eu que já tenho apego muito forte às artes, aprecio mais ainda por causa dela. Cresci vendo o cuidado com cada peça, a espera pela secagem, pela pintura. É um grande exercício de paciência, porque cada coisa tem seu tempo certo de ficar pronto. Vai contra tudo o que pregamos hoje com o imediatismo.

E infelizmente não é nada valorizado nos dias de hoje.


Fui convidada pela ACAIS - Associação Casa do Artesão de Itapecerica da Serra para conhecer um pouco mais do trabalho de todos os associados. Minha mãe é uma delas, mas conheci muitas outras pessoas talentosíssimas que fazem os mais diversos tipos de artesanato.

São caixas, sabonetes, enfeites... Madeira, vidro, panos, roupas, linhas... Tudo vira arte. Basta um pouco de criatividade e muito amor. 

Saí de lá encantada e inspirada para escrever isso pra vocês. 



Vocês valorizam o comércio local? Visitam as lojas do seu bairro, da sua cidade? Vão às feiras mais próximas de vocês? Existe tanta coisa linda e feita com tanto carinho e cuidado que tenho certeza que irão se encantar. Inclusive, dia dos pais ta aí. Se você ainda não comprou o presente dele, é uma ótima oportunidade de dar uma variada e dar algo mais exclusivo e pensado pra ele. 



Esse foi um post não patrocinado, mas cheio de orgulho e amor. Pela minha mãe e por todas as pessoas que valorizam essa arte. Por todos aqueles que passam seus dias criando coisas novas, transformando tudo em mágica. Fica aqui minha admiração, e meus parabéns. <3

2 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Amiga adorei saber que sua mãe é artesã e que você esta vivendo esse momento de valorização do comércio local. Eu acho isso fantástico, e é uma forma de poder ajudar outras pessoas. ♥
    As vezes na correria do nosso dia a gente passa acreditar que só em shopping se vende coisas boas, mas como é gostoso estar andando pela rua e encontrar uma loja de um pequeno produtor. ♥

    ResponderExcluir
  2. Ameei o post!
    Eu super valorizo artesanato e comércio local - acho que faz muito parte da minha família - e por sempre gostar de botar a mão na massa valorizo mais ainda.
    Amo ir a feirinhas e fiquei apaixonada pelas coisinhas do post! A mandala do início então... quero!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir