BEDA 1 - SARAHAH e como o anonimato virtual pode nos afetar

01 agosto, 2017
O app/site que está na moda no momento é o Sarahah. Mas afinal o que ele faz? 

Com ele você pode enviar recados anonimamente para as pessoas, e nem precisa estar logado para isso. Apenas ter o link ou user de quem se quer enviar. Parece um sonho, não é mesmo? Poder dizer tudo o que quiser, talvez se declarar pra aquele crush ou recuperar aquela amizade antiga. Tem como ser ruim? 

Tem.

Antes de mais nada quero deixar meu vídeo com minhas primeiras impressões sobre o Sarahah (com a participação mais que especial da Shosh, a gatinha da casa ahahha)




Agora vamos conversar.

A internet faz de todo mundo um valentão. Faz com que todos coloquem para fora seus medos, suas angústias, suas raivas. Adicione isso ao anonimato e você tem um produto perigoso. Esses apps e sites são feitos em sua maioria para que VOCÊ DISSEMINE O BEM. Então porque a maioria das pessoas faz exatamente o contrário?

Porque estamos vivendo a era de que o mais forte é aquele que precisa reafirmar sua força a todo momento. Seja com ações, com palavras, diminuindo o próximo. É só parar pra pensar: Quantas vezes você foi diminuído por alguém? Você mesmo já diminuiu alguém que não merecia? Já usou palavras que podem ter magoado e abalado alguém? 

Lembram do Secret? Pois é, ele foi criado para que as pessoas pudessem expor coisas que não tinham coragem de falar em público, como problemas com depressão, ansiedade, angústias. Talvez poderiam conseguir alguns conselhos dos outros usuários ou ouvir ao menos palavras de conforto. Aposto que não foi isso que você viu na sua rede. Ele foi tirado do ar depois de diversas denúncias de cyberbullying.

Não repitam o mesmo erro com o Sarahah. 

Aproveitem e mandem mensagens positivas, façam o bem. Digam para aquela pessoa que você admira o quanto ela é talentosa. Àquele amigo que você sente saudade. Isso pode mudar o dia de alguém. E acredite, mudará o seu também. 

0 comentários:

Comente pelo Facebook

Postar um comentário