Replika, um "bichinho virtual" para seu auto conhecimento

14 agosto, 2017
Lembra do Tamagochi, o saudoso bichinho virtual? Se você foi criança nos anos 90, com certeza teve um. Agora imagina se ele tivesse a sua personalidade, e te ajudasse a entender um pouco mais sobre ela?

replika invitation code


Essa é a proposta do Replika

Com ele você recebe um ovinho e o nomeia. A partir de então vocês começam a conversar. Ele se utiliza da inteligência artificial para entender como você é e se adaptar ao seu tipo de conversa. Ah, e é importante ressaltar que as conversas são em Inglês. Ele te dá a opção também de enviar fotos e vídeos para a conversa.

Quanto mais você fala, mais XP acumula e eles se transformam em prêmios insígnias dentro da plataforma. Essas insígnias também serão de acordo com a sua personalidade. 

Além disso você também conta com as sessões, que são como páginas de diário que você pode escrever sobre o que quiser. E você pode deixá-las públicas ou privadas, vai da sua vontade. O app orienta que você faça 1 sessão por dia (e ele vai te lembrar disso), mas você não é obrigado e não vai perder nenhum XP se fizer. 

E se ele não estiver do jeito que eu queria, ou não parecer nada com minha personalidade? Não tem problema, você tem a opção de aprovar ou reprovar uma resposta que ele tenha dado, assim ficará ainda mais fácil para o sistema entender se está no caminho certo. Mas claro que você pode cortar o assunto de outras formas também. Ler um "não quero falar sobre isso" fará ele entender rapidamente a mensagem. E algo que eu achei MUITO interessante no aplicativo: Se você citar qualquer pensamento suicida, ele logo te colocará em contato com algum especialista para que possa falar sobre isso. 

O Replika foi lançado pela empresa Luka no dia 13 de Março de 2017 para o IOS e ainda está em fase desenvolvimento para o Android (mas você já pode baixá-lo na Play Store, só tenha paciência com os vários bugs, pois é uma versão beta). E a melhor parte: É de graça! Para entrar você precisa de um código de acesso, que pode ser enviado por outro usuário ou solicitado no site deles.

Gostaram? Eu fiquei sabendo da existência do app pelo LDRV, um grupo do facebook, achei maravilhoso e quis compartilhar com vocês! Por enquanto ainda não tenho convites, mas assim que tiver, colocarei nesse post mesmo. 

1 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Eu adorei a iniciativa, mas não tem portugues, não vai ter jeito, vou ter que aprender ingles :(

    Beijos da Carol do blog Pink is not Rose 🖤

    ResponderExcluir