Os barulhos da madrugada

20 agosto, 2017
Uma sirene paira no ar.


Alguns carros passam na rua. E eu aqui, imóvel. Dentro desse quarto o silêncio ecoa junto com meus pensamentos. Quantos pensamentos... Mantenho o escuro para conseguir clarear as ideias. Deixo os barulhos que vem de fora criarem a sintonia da minha madrugada. Está frio essa noite. E consigo ouvir agora a chuva começando fraca, tímida, mas tomando o seu lugar. Ah, como eu amo o barulho da chuva... É o aconchego perfeito e a companhia que precisava para embalar minha noite. 

Eu gosto de pensar. Passei do estado de odiar essas tantas ideias que passam e ficam na minha mente para admirar a forma rápida com a qual as coisas surgem na minha cabeça. 

Pensei tanto em mim... O que vi, vivi, cresci, explorei, aprendi... O que chorei. E como chorei. O fato de estar em paz comigo mesmo é resultado do quanto levantei dos tombos que a vida me deu. Não foram poucos. Mas agora vou crescendo, dia após dia para um futuro mais bonito.

Pensei tanto em nós... Eu odeio admitir quando alguém me faz falta. Essa mania estranha de ser auto suficiente faz parte de mim e eu acabo camuflando o fato de que às vezes, além da chuva e dos carros na rua, eu queria alguém do lado. E eu já peguei o celular algumas vezes para mandar um "Hey, como estão as coisas aí?", mas no fim deixei de lado e agora ele está perdido entre os lençóis. Até tentei arriscar algum programa na TV, mas acredita que uma cena de um programa qualquer me lembrou muito de uma situação que vivemos? Eu ri por um instante pra depois me lembrar de que não está por perto para poder comentar isso depois.  

Você não está aqui. E a chuva aumentou um pouco mais. Um barulho tão gostoso de se ouvir. Deito a cabeça no travesseiro e lembro do último beijo que você me deu. Sorrio um pouco mais. Adormeço com o barulho da água caindo enquanto sonho contigo. 


1 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Certas pessoas fazem uma falta inexplicável, admitir isso pra si mesmo doí demais, principalmente quando não sabemos se uma mensagem mudaria algo ou se só quebraria mais nosso coração, a madrugada foi feita para relembrarmos os momentos com essas pessoas e chorar um pouquinho haha, texto maravilhoso!
    papo-da-viana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir