BEDA 7 - Como o Yoga melhorou minha vida como uma pessoa ansiosa

08 agosto, 2017
Estava doida para fazer esse post.

Como já citei aqui algumas vezes, tenho problemas de ansiedade. Isso influencia em muitos aspectos da minha vida, pessoal e profissionalmente falando. 

É fato de que eu precisava de algum exercício que amenizasse os sintomas e que me deixasse menos sedentária também hahaha. Não nasci para a academia, musculação e essas coisas. Foi quando descobri o yoga.

Uma publicação compartilhada por Daiany Gomes (@gingerdai) em

São alguns meses frequentando as aulas (2 vezes por semana mais as práticas sozinha em casa) e os resultados já são visíveis. Eu já estava começando a meditar por contra própria também, e depois de começar as aulas, melhorei minha respiração e concentração, o que ajuda em minhas meditações também.

Mas afinal, quais são os benefícios do yoga no meu dia-a-dia?

- Controle de crises: Crises de ansiedade sempre foram uma realidade na minha rotina, e desde que comecei a praticar o yoga regularmente, elas diminuíram bastante. Fora que, mesmo quando alguma resolve aparecer, eu agora tenho maior domínio e consigo controlá-la mais rápido e amenizar os sintomas físicos (taquicardia, falta de respiração, tremedeira).

- Conhecimento do corpo: Foi com o yoga que percebi que minha postura era péssima hahaha e que minha respiração estava muito errada, eu simplesmente não conseguia respirar profundamente! 

- Maior disposição: Eu já estou me sentindo mais disposta para as tarefas do dia-a-dia (o blog, o canal e o Beda são grandes provas disso!). A ansiedade pode trazer ondas de depressão, que tiram a disposição e a vontade de fazer até mesmo as coisas mais simples. Tendo esse tempo pra você, entrando em contato com si mesmo, você lembra de seus propósitos e do quão especial é. E às vezes tudo o que precisamos é exatamente esse empurrãozinho. 

- Auto conhecimento: Além do conhecimento do corpo, você acaba tendo um conhecimento ainda mais profundo sobre si mesmo. Cada dia descubro mais sobre o que quero e o que preciso para mim. 

Esses são só alguns, e como iniciante ainda, vou descobrindo ainda mais. E minha ideia é compartilhar a jornada com vocês.

E aí, vocês também fazem exercícios? Pretendem começar? Conhecem sobre o yoga? Conta pra mim nos comentários!

0 comentários:

Comente pelo Facebook

Postar um comentário