Mnha primeira experiência com o Carnaval

16 fevereiro, 2016

Sim, você entendeu direito. Eis que pela primeira vez nos meus 21 anos de existência, eu tive contato de fato com o Carnaval. Até então, minhas experiências tinham sido: Assistir o desfile pela tv, maratonar alguma série, dormir, planejar coisas pro blog (Carnaval do ano passado foi super produtivo nesse quesito) ou viajar para casa dos parentes (e dormir).

Mas nesse ano, me surgiu uma curiosidade imensa de entender porque tantas pessoas acham uma época tão mágica. Até porque a ideia que sempre chegava até mim era de bagunça e oba oba. E não é que me enganei redondamente?

O bloco escolhido para essa minha imersão carnavalesca foi o Bloco do Sargento Pimenta, que toca músicas dos Beatles com todo o toque e gingado brasileiro. Me interessei bastante pela ideia e aceitei.  

Perto da estação estava tudo absurdamente lotado, tanto que nem conseguia achar outros amigos que estavam lá já. Então resolvemos ir mais para a sombra, debaixo das árvores (afinal, estava absurdamente calor) e aproveitar o show mais de longe. 

Logo eles começaram e deu pra sentir toda a vibe. Deu pra finalmente entender porque Carnaval é legal. Porque eu estava ali, com meus amigos, com as pessoas que eu gosto, cantando e dançando sem me importar se estava desafinada ou desengonçada. Estávamos ali, junto à milhares de pessoas celebrando a alegria. O bloco estava tão tranquilo, sem pessoas absurdamente bêbadas ou brigas. Pais com crianças, famílias, casais, solteiros... Todos em perfeita harmonia.

Eu e a turminha do barulho <3
Pra vocês sentirem um pouquinho da energia, deixo um vídeo do canal oficial deles:



Fui para a casa naquele dia suada, cansada, com as pernas doendo mas com a alma lavada e o coração repleto de energia e coisas boas. <3

Seja bem vindo oficialmente à minha vida, Carnaval.

2 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Olá, amei o desgin do seu blog kk e o post ficou muito top ;)

    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. poxa, eu nao consegui ir no bloquyinho esse ano, acabei virando o pé no começo do primeiro dia de carnaval, logo, nao fui em nada :~

    ResponderExcluir