Você Se Amou Hoje?

13 dezembro, 2015
Euzinha, fotografada pela linda da Simone Montilares
Pare e reflita nesse momento: Você já se amou hoje? Já parou 5 minutinhos para pensar nas coisas que te fazem único e especial?

Não estou falando de egocentrismo, muito menos de achismos. Estou falando do mais puro e sincero amor. Daquele que te faz se sentir bem, mesmo com todos os defeitos. Com os quilos a menos ou a mais, com o cabelo que insiste em não ficar do jeito que se quer, independente da forma e cor que tiver. Aquele amor que exala o que você tem por dentro, que tem coisas maravilhosas para mostrar.

Andamos esquecendo de nós mesmos. Também pudera, há tanto pra se cuidar. Eu vivo espalhando meu amor por aí. Para as pessoas próximas, para os desconhecidos, para cada palavra escrita em um pedaço de papel, ou uma tela de computador. E muitas vezes acabo esquecendo de olhar para mim mesma. Esse ser humano extremamente imperfeito. Tão imperfeito que consegue ser perfeitamente adequada ao que deveria ser. O que eu quero dizer é: Tenho orgulho do que sou e do que tenho. 

Cada vez mais, me apego à ideia de agradecer pelo que tenho e esquecer tudo aquilo que não sai como eu espero, ou que não é da forma que gostaria que fosse. E isso só me faz bem. Só me faz perceber, que são os detalhes que fazem toda a diferença. E quando se tem amor, as qualidades sempre irão sobressair os tão julgados - e quase sempre, julgados por mim - defeitos. 

Que tenhamos todos os dias esse exercício. De acordar, se olhar no espelho, sem maquiagem, com o cabelo bagunçado, a franja mais parecendo um topete, a cara inchada e percebamos, que muito além do que os olhos possam ver, está o que a gente sente. E o que a gente é por dentro. E que não há nada de mais bonito que se amar. Porque apenas se amando verdadeiramente, você conseguirá espalhar amor e alegria nesse mundo que precisa tanto disso. 

Pare agora tudo o que está fazendo e pense: O que eu tenho de bom? O que mais eu posso oferecer ao mundo? Eu estou verdadeiramente me amando? 

2 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. êta, texto inspirador ♥ eu admiro muito pessoas que conseguem verdadeiramente se amar, mesmo nos dias nublados. Confesso que eu era muito mais assim antes, piorei um pouco nesse aspecto. Às vezes as pessoas falam coisas tão cruéis e nem percebem... e você, aos poucos, começa a acreditar nelas. MAS PARA, PARA QUE TA TUDO ERRADO (risos). Ninguém nos conhece melhor que nós mesmos, e nós devemos SIM, amar e abraçar nossas qualidades e defeitos.

    Beijo beijo
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com o tempo eu fui aprendendo a importância de me amar, de me aceitar como sou, independente dos meus defeitos e das minhas falhas, e acho que isso é extremamente importante e é o que nos torna mais felizes.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir