Texto Sem Rascunho

05 dezembro, 2015
Créditos: Unsplash

Talvez essas palavras saiam no fim, meio sem sentido. Então já peço perdão nesse momento pela falta de jeito e a ausência de revisão. Mas é que, na verdade, a vida é exatamente como esse texto saiu. Sem rascunhos, sem revisões, sem chances de voltar e refazer. E talvez seja exatamente isso que torne ambos tão interessantes - e tão incertos.

Entre todas as vírgulas da história que vou escrevendo, há sempre um ponto de interrogação nas entrelinhas. Sempre há um pouco de receio. O segredo de tudo, é que esse receio nunca seja maior que a vontade de chegar ao ponto final para iniciar um novo parágrafo. É preciso coragem, para pegar a caneta na mão e saber que somos capazes de criar o que quisermos. Basta apenas querermos. E a cada página virada, a cada vontade de se rabiscar uma parte que não ficou tão boa assim, nos lembremos que são dos textos tortos, esses descomprometidos que gostamos de fazer, que saem as maiores artes.

Dizem que pra se escrever, é preciso ter o dom. Pois digo que para se viver também. O dom de sorrir, carregar a esperança no olhar e a afeição no coração. Trazer contigo todos os dias a empatia de saber que sozinhos, somos apenas uma letra em meio a um emaranhado de páginas. Mas que, quando juntos para algo bom, podemos construir histórias incríveis.

Quem perde a alegria de viver, perde consigo a oportunidade de transmitir sua história, e fazer com que seu nome seja lembrado pelas grandes construções. Por isso, comece hoje a enxergar como você constroi o seu legado. Pois se deixar para observar mais para frente, perceberá que nunca há tempo de passar a limpo.

Talvez esse texto tenha ficado um pouco torto, talvez tenha perdido o foco ou a linha de raciocínio tenha perdido você. Não foi a intenção. Ou talvez até seja. Termino aqui não com um ponto final que acabe com a história, mas com reticências que mostrem que ainda há muito por vir...

2 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Nha, que texto mais amô ♥ Acho que é exatamente isso, somos incertos e nossas vidas também. Não há necessariamente um roteiro para seguir. "Mas é que, na verdade, a vida é exatamente como esse texto saiu. Sem rascunhos, sem revisões, sem chances de voltar e refazer."

    ResponderExcluir
  2. "Dizem que pra se escrever, é preciso ter o dom. Pois digo que para se viver também. O dom de sorrir, carregar a esperança no olhar e a afeição no coração." Muitas pessoas deveria ler e pensar nessa frase, porque ela diz o quanto é importante fazer da vida uma coisa boa . <3

    ResponderExcluir