Carta ao Destino

27 dezembro, 2015
Créditos: TanteTati

Ah, Destino...

Sei que nunca fomos próximos. Você, sempre imponente, observou tudo à distância enquanto eu tentava simplesmente viver. Não te trato como carrasco, mas quantas peças você pregou em mim! Mas antes que você comente minha insolência ou ingratidão, permita-me dizer que no fundo sou grata. Tudo me fez crescer. Me fez ser exatamente como sou hoje. Então a primeira coisa que gostaria de dizer é: Obrigada.

Você deve ter percebido o quanto minhas palavras saíam tortas nos últimos tempos. Pode ser consequência dos caminhos sinuosos, ou porque simplesmente nunca soube ser reta. Sou torta, cheia de curvas fechadas e pequenos labirintos dentro da minha mente. Mas nem isso te assustou. Talvez tudo fizesse parte do seu plano desde o começo. E agora você está sorrindo satisfeito. E eu também. 

Numa dessas tardes de domingo, onde o nada costuma dominar a programação, foi que ele apareceu. Do jeito mais despretensioso possível, com as palavras certas, com os gostos mais incríveis e com o sorriso encantador. Você, claro, observava tudo sabendo que havia chegado a hora. Que não havia mais como fugir. E sejamos francos, sabia que fugir não estaria em nossas opções. 

Então dia após dia você tratou de unir ainda mais aqueles dois que sozinhos pareciam tão perdidos, mas que juntos sabiam que estavam no lugar certo. 

E de repente, você passou a ser meu amigo. Passei a entender todas as suas tramas e todo o seu plano para chegar até aqui. Entendi tudo o que fez para que eu chegasse aos braços dele e me sentisse em paz. Todos os percalços do caminho que me trouxe para o lado dele. E no fim, me senti como se o labirinto já não existisse mais. Que o fim de tudo aquilo era uma praia tranquila, uma brisa no fim de tarde e as mãos entrelaçadas. 

Então quis te agradecer. E te escrever. Obrigada pelos ensinamentos. Obrigada pelas duras lições. Obrigada pela felicidade que me trouxe. E principalmente, obrigada por ter trago ele pra mim. 

De sua fiel escudeira.


2 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Como sempre seus textos são incríveis sempre cheios de magia, e super profundos <3

    ResponderExcluir
  2. Achei esse texto maravilhoso, posso imprimir e fazer de quadrinho? <3

    ResponderExcluir