Jogos de Tabueleiro que Você Precisa Conhecer

26 novembro, 2015
Olá galerinha, como vocês estão? O post de hoje é sobre um tema que vejo pouco por aí, o que é uma pena, já que muuuuita gente adora! Aposto que você já jogou pelo menos uma vez Banco Imobiliário ou Jogo da Vida. Mas existem muitos mais por aí que são muito legais também! Meus amigos e eu estamos sempre jogando e descobrindo novos, e hoje trouxe pra vocês nossos 3 últimos achadinhos:

Quartz



O jogo Quartz tem uma temática bem simples: Você é um minerador e, durante 5 dias na mina (ou seja, 5 rodadas) precisa minerar e recolher pedras preciosas. Cada uma possui um valor de venda diferente. Menos a de cor verde clara, que é instável e ao juntar duas delas, acaba explodindo o carrinho e perdendo o dia. 


A qualquer momento, em sua vez de jogada, você pode sair da mina e vender seus tesouros. Ganha quem acumular mais dinheiro. Maaaaaaaas, como nada é tão fácil na vida, você ainda ganha algumas cartas para poder te ajudar, mas principalmente, para ~sacanear~ os amigos e explodir azinimigas. O que torna mais divertido!


Eu sou ryyyyyyca!



Puerto Rico



Nesse jogo, você é um morador de Puerto Rico (ah, vá!), mas durante o período colonial. A cada rodada, você tem direito a escolher uma função: Prefeito, Capitão, Comerciante, Colono, Produtor, entre outros. Cada um possui uma função diferente e impacta em todos os jogadores. 


Você produz, ganha trabalhadores, vende e recebe por isso (e com isso, constrói edifícios para ajudar no jogo) e ao embarcar suas produções, recebe os pontos de vitória, que é o que estipula o vencedor. É um jogo de estratégia, onde ganha mesmo quem tiver a melhor. 


War Zoo



Esse eu não cheguei a jogar, e é um card game, mas achei a temática tão diferente que precisei compartilhar! Inspirado no livro "A Revolução dos Bichos", Suínos e Ornitorrincos batalham pelo poder. Durante várias batalhas, os competidores vão duelando (com personagens divertidíssimos, inclusive) e ao final de todas, vence aquele que se saiu melhor na maior parte delas. 

O legal, é que também tem uma versão mais "fácil", própria pra jogar com a criançada. Então, dá pra reunir todo mundo e fazer a alegria da galera naquele domingão.

E então, curtiram? Quais são seus jogos preferidos? Conta pra mim nos comentários! 

4 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Jogos de tabuleiro me deixam nostálgica sabe Dai ? Me fazem sentir aquele cheiro de tabuleiro guardado no guarda roupas, aquele tipo de jogo que reunia a família em um sábado a tarde para jogarmos juntos, detetive. O jogo que amavamos, que era uma coisa só nossa. ♥ E banco imobiliário era sobre os primos. Os primos juntos gerava horas e horas de risadas. AI adorei TODOS os jogos Dai, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. É dificil encontrar blogs como o seu hoje em dia, adorei conhecer. é tudo muito lindo por aqui. Jogos de tabuleiros me lembram quando viaja com meus primos e não tinhamos internet, kkkkk bons tempos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro jogos de tabuleiro mas esses eu ainda não conhecia e adorei conhecer! O que eu mais gostei foi o Puerto Rico! Amei o teu blog, o layout é lindo! Estou seguindo, beijos <3

    Bolicho da Guria | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca mais joguei um jogo de tabuleiro, gente que nostalgia! Eu preciso comprar algum para chamar a galera e nos desligarmos um pouco da tecnologia e nada que um jogo assim não possa fazer não é mesmo? Eu lembro quando jogava o clássico Detetive com minhas primas ♥ Era muito amor! Que saudades!
    Amei demais o post, nunca mais tinha visitado o blog porque me afastei um pouco da blogosfera, mas agora voltei e pretendo visitar sempre você.
    Beijinhos
    Peixinho Geek | Resenha: Querido Jaime

    ResponderExcluir