Felicidade é Aceitação #SomosTodosBGS

06 novembro, 2015


O vídeo de hoje é uma blogagem coletiva do grupo BGS (Blogueiras, Gurus e Seguidores) do Facebook. Algumas integrantes se reuniram e decidiram abordar um tema novo toda semana, seja por vídeo ou post. E para o primeiro, todas decidiram que deveria ser respondida a seguinte pergunta: "O que é felicidade?". O link do projeto você encontra aqui.

Pensando nisso, decidi fazer esse vídeo pra vocês.



Você é realmente feliz quando se aceita. Pare de se cobrar tanto. Pare de se julgar tanto. Todos os dias você tem a chance de fazer algo bom e diferente, ou fazer mais do mesmo. Qual será sua decisão? Você é feliz quando se aceita como é. Quando aceita seus problemas.

Felicidade é algo muito abstrato e difícil de resumir. Todo e qualquer sentimento pode ser interpretado de milhares maneiras. E descrito por tantas mais. O que te fez sorrir hoje? O que te faria sorrir hoje?

Ela pode vir nas pequenas coisas.  E não vamos confundir com comodismo aqui. Você aceita que eles existem, e graças a isso se esforça pra que eles não existam mais. Você aceita o que a vida dá e aproveita o melhor dela. Sabe aquela velha história de usar seus limões para fazer uma limonada? É exatamente isso. E todos nós sabemos que não é uma tarefa fácil.

Nós desaprendemos a esperar. Temos tudo na mão. Temos uma infimidade de opções, modos e meios. E somos tentados a optar sempre pelo o que é mais rápido e mais cômodo. Mas e quando precisamos de algo e não conseguimos, ou não conseguimos do jeito que queremos? Ficamos chateados. Ficamos tristes. Perdemos a felicidade natural de viver.  E o resultado disso são pessoas cada vez mais ansiosas e depressivas. 

Então se eu pudesse dar um conselho, um "mapa para o pote de ouro da felicidade", seria esse: Aprenda a esperar, e aceite o que a vida te dá. Você pode tirar proveito até das coisas ruins, se começar a enxergá-las de outra forma.

3 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Lindo! Eu digo que sou mais feliz quando me aceito, quando aceito tudo o que tenho e aprendo a amar sem precisar de mais nada! Aceitar meu corpo, que não atende aos padrões, mas é saudável e perfeito para mim. Aprendi a me aceitar como gordinha, como possuidora de uma língua afiada, de ideais libertários e de personalidade forte. Me aceito e sou aceita. Me aceito, sou feliz e não cultivo mais rugas!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E te digo que é a melhor coisa que você pode fazer! Vamos nos aceitar e nos amar cada dia mais! <3

      Excluir
  2. Esses dias estava falando com uma amiga sobre a quantidade de complexos que tenho com o meu próprio corpo e o quanto eu me esforço para conseguir lidar com quem eu sou e me aceitar. Hoje li um texto sobre aceitação, falava especificamente do quanto nós mulheres somos cobradas para sermos bonitas, seu vídeo não fala especificamente desse tipo de aceitação, mas quis mencionar isso, porque a nossa auto estima está muito relacionada com isso, com os padrões que a gente quer alcançar, mas não vai conseguir. E conseguir se aceitar e se amar como nós somos é o que nos torna mais felizes!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir