Mochila nas Costas, Pé na Estrada: Lugares para Acampar

11 novembro, 2015
Nada melhor e mais renovador do que passar alguns dias acampando. Para os amantes de uma vida ao ar livre, junto à natureza, o camping é o momento de escapar do stress e da correria do dia a dia das grandes cidades. Revigorante e essencial para o descanso físico e mental, acampar é uma maneira de ficar junto à família e amigos no sossego do mato, despertando com canto de pássaros diversos e adormecendo ao som de grilos sob um céu estrelado.

Acampar envolve diversas atividades: caminhar, buscar lenha, montar o acampamento, explorar a região. Além de ser uma maneira especial e econômica de viajar e aproveitar para conhecer novos lugares e pessoas, também proporciona sensação de relaxamento e leveza, além de unir todos para se desligarem do mundo, tornando a viagem uma experiência única, enriquecedora e inesquecível. Mas para que cada momento junto ao verde seja proveitoso e único, é importante planejar previamente a respeito dos itens indispensáveis no camping. Na hora de fugir da rotina, faça uma pequena lista sobre tudo o que você precisa levar para correr tudo bem na sua viagem. É muito importante para não esquecer nada. 

E se você não sabe ou não conhece lugares para onde ir, confere as dicas aí abaixo:

Serra da Canastra 



A Serra da Canastra fica localizada no estado de Minas e abrange seis cidades. São mais de 200 mil hectares repletos de natureza, cachoeiras e trilhas. Hoje é bastante focada no Ecoturismo, então conta com diversas opções, como rafting, rapel e tirolesa. No Parque Nacional da Canastra está localizada a nscente do Rio São Francisco. Para acampar, as opções ficam nas cidades de São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Bombinhas



Outra boa opção é a cidade de Bombinhas. Localizada em Santa Catarina, a 70 km de Florianópolis. Além da opção de Camping, ela é considerada a capital do mergulho ecológico. Se sua vontade sempre foi mergulhar, esse é o lugar perfeito para você. A água transparente a as milhares de espécies marinhas reservam a você uma experiência inesquecível. Uma cidade pacata, com poucos habitantes (cerca de 17 mil), mas com diversas opções para os amantes do esportes da natureza. Além das belíssimas praias, a região também possui dunas, e é cercada pela Mata Atlântica.

São Thomé das Letras 



Localizada no topo de uma montanha da Serra da Mantiqueira, esse é um destino muito procurado para quem quer acampar. A cidade é repleta de cachoeiras, trilhas e grutas. O artesanato também é muito forte no local, e você com certeza vai querer voltar repleto de lembrancinhas da cidade (e da viagem). Além de tudo isso, você ainda pode aproveitar o caminho e desbravar a Estrada Real, que é a maior rota turística do país. Ela possui esse nome porque era o principal trajeto de ouro durante o século 17. Ela corta diversas cidades históricas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Se além de camping, você quiser se aventurar em um pequeno mochilão, é uma ótima pedida.

Maracajaú 



Essa vila de pescadores situada no Rio Grande do Norte é mais uma ótima opção para quem gosta de mergulhos. Seu mar é repleto de corais e em suas águas cristalinas habitam centenas de espécies de peixes, deixando um visual todo colorido. Esse ambiente torna o local apropriado para a prática do mergulho. A cidade é bem pequena, de gente receptiva e toda a movimentação vem dos turistas que querem conhecer toda a praia e o mar calmo do lugar.


Depois de escolhido seu destino, é hora de preparar tudo. É muito importante a escolha de uma mochila resistente e de alta qualidade. Item indispensável para quem vai acampar, é na mochila que você vai armazenar e transportar objetos, alimento, água e tudo o que você precisa em termos de segurança. A loja virtual Nerea oferece o que há de melhor em utensílios voltados para camping. No site, você encontra as melhores marcas de mochilas para acampar, perfeitas para caminhadas e para transladar a bagagem.

Aventura, tranquilidade, ar fresco e muito verde: o camping é o local perfeito para você desfrutar de bons momentos, especialmente quando você viaja preparado para que nada falte na sua barraca.



6 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Dai, eu acho que vou ir fazer um mochilão e ir para todos esses lugares, vamos comigo? Adorei as dicas, foi demais. Um lugar mais lindo que o outro!!!!

    Beijos da Manu
    http://coisasdotempoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vambora, Manu! hahahah Tenho muita vontade de rodar o mundo *o*

      Excluir
  2. Um lugar bom aqui no Rio também é Angra dos Reis, só que tem lugares pra acampar específico. Mas é muito bom, minha mãe já acampou lá <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doooooooooooida pra conhecer Angra, morro de vontade *o*

      Excluir
  3. Um dos meus maiores sonhos é fazer um mochilão pelo Brasil a fora, acampar é maravilhoso <3 Esse post me serviu de base para me preparar para o grande dia! AHHHH! Amei o blog, o layout e sua escrita <3 sucesso! beijos da Thamy
    http://www.blogdathamy.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vontade de fazer um mochilão pelo Brasil e, quem sabe, América Latina <3

      Excluir