Era uma vez

20 outubro, 2015
"Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada"... Ops, acho que já começaram assim antes. Mas essa descrição caberia muito bem nessa situação também. Esse lugar tão desconhecido, tão escondido abriga sensações indescritíveis. Te traz paz, te faz reencontrar-se consigo mesmo, te faz sorrir sem motivo e sentir vontade de dançar sem música. 


Esse lugar cheio de história e de chão. De povo sofrido que não tira nunca o brilho do olhar. Que traz a humildade no peito, a simplicidade na fala e a generosidade nas mãos. Fala cantada, que sai quase como música para os ouvidos e alento pro coração.


É meu recanto desde criança, e agora quando adulta, retornar me faz lembrar dos meus tempos de menina. Loirinha, sapeca, mas já com vontade de descobrir o mundão inteiro que existia além daquela mata. Minhas férias tão esperadas, ao sons dos passarinhos, com cheiro de bolo da vovó e com visão mais do que especial das estrelas quando anoitecia. Foi aí que percebi o quanto as estrelas brilhavam, porque a poluição da cidade grande ofusca a grandiosidade delas.


É sempre bom poder retornar. É sempre bom saber que não importa o tempo que passe, não importa a rotina estressante e a vida puxada, sempre existirá meu pedacinho de sonho para poder voltar. Passear com calma pelas ruas da cidade, encontrar as pessoas queridas, e reencontrar a velha praça, com o coreto que já antigo, que marca tantas histórias, com os bancos que por muitas vezes sentei, para bater papo e rir. Os celulares dominaram as mãos por ali também, é verdade. Mas as bocas estão sempre dispostas a "prosear um bocado" e, sem pressa, lhe acolher. 

Cada vez que volto pra selva de pedra, um pedaço do meu coração fica ali. Mas espera, que eu não demoro a aparecer novamente, com mais um pedacinho dele pronto a ficar.

Fotos tiradas em Pedra do Anta - MG

4 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Oi Daiany estou apaixonada pela sua cidade! Que texto lindo e as fotos nem se fala. O local parece ser maravilhoso, viajaria sem pensar duas vezes para um destino assim *-* Minas em si é muito linda né? Viajei várias vezes com meu pai de carro de um estado pra outro (Ele adora viagens assim) e passamos muitas vezes por Minas, é grande e tem cidades lindas demais! ♥ Sem falar na comida né kkkkk

    Adorei o post, bem inspirador.
    Decoração de Halloween inspirada em Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a cidade dos meus avós, Iza! Mas sinto que é um pouco minha também *o*

      Excluir
  2. Sou sua fã, meu Deus! Que descrição, que texto maravilhoso! Me encheu de vontade de conhecer esse lugar, até me emocionei lendo. Parabéns pela riqueza das palavras, por passar sentimentos em cada frase, por nos fazer mergulhar um pouco no seu mundo e querer conhece-lo tbm. Você é excepcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamoooooooos pra láaaaaaaaa!!! Só marcarmos que cê vai ver que lindeza <3

      Excluir