Top 6 - Músicas favoritas do tempo de escola

11 agosto, 2015
Não é novidade nenhuma que eu adoro montar playlists no blog. E gosto mais ainda quando elas remetem o passado. Já fiz a mega playlist de girls and boybands e a playlist pra dar aquela levantada na auto estima. Hoje, como parte da Blogagem Coletiva do grupo Sociedade Secreta de Blogueiras, um grupo do face bem legal de interação, vou fazer um Top 6 com minhas músicas favoritas do tempo de escola! Era pra ser um Top 5, na verdade. Mas não consegui eliminar nenhuma dessas hahaha. E como me formei em 2010 (sim, tô ficando velha), já vou avisando que vamos fazer uma pequena viagem no tempo... Preparados?

Bora dançaaaar!!!


RBD - Money Money

Se você foi adolescente nessa época, é muito provável que tenha assistido Rebelde. Que tenha acompanhado a ascensão do RBD. E que tenha cantado junto com eles. Inclusive, foi nessa época que comecei de fato com essa vida sofrida de shippadora compulsiva. Se você não sabe, shippar é um termo usado para designar aquela torcida que temos por um casal na novela, na série, no livro.. E na vida real, claro! Não me conformo que Anahí não casou com o Poncho.... AHAHAHA Brincadeiras à parte, a escolha da música também foi super fácil, porque apesar de eu ter cantado compulsivamente todas, Money Money era aquela que juntava todazamiga na hora do intervalo pra fazer aquela apresentação básica, com direito a ventilador na cara e tudo.



CHRIS BROWN - Forever

Não, eu não gosto do Chris Brown. Mas amo essa música. E se pararmos pra pensar, foi antes dele fazer aquela patifaria toda com a Rihanna e todo o mais que o fez um incrível babaca. É impossível lembrar da época de escola, e não lembrar dessa música, porque enchi o saco da galera cantando essa música todo santo dia desde que ela foi lançada! HAHAHAHA Claro que depois acabei cansando. Mas tenho amigas que até hoje, quando ouvem essa música, vem correndo falar comigo, e dão risadas sozinha lembrando da minha sessão karaokê.



JOHN MAYER - Clarity

Essa música na época de escola, foi meu despertador, meu toque de mensagem, de chamada... Ou seja, teve muita Clarity na vida da Daizinha, sim! E mais do que isso, ela marca meu período de amadurecimento, de começar a decidir o que queria da vida. Também foi a época da primeira grande decepção amorosa, que faz parte, né? Então, mais lembranças que isso, impossível.



BACKSTREET BOYS - Inconsolable

Eu juro que tentei não colocá-los na lista, mas era impossível! Por vários motivos:
1. Foi essa música que me fez fã, e falar pra todos os amigos da escola o quanto eles eram legais;
2. Ela desencadeou o processo pra época paralela à escola mais legal da vida: o fake!
Não sei se vocês tiveram orkut fake, aqueles de artistas que interagiam com outros artistas e fazia você conhecer gente legal do mundo (!) todo. Mas eu tive. E essa época, foi a melhor época do fake possível. Fiz muitas amizades que carrego até hoje, vivi histórias engraçadíssimas e desenvolvi minha escrita nos turnos RPG. Então, podem agradecer ao fake pelos textos que vocês leem no blog hoje. Ok, não é pra tanto. Mas vocês entenderam. 



BOYCE AVENUE - Because of You

Conhecem esse mocinho aí? Provavelmente já devem o ter visto no youtube fazendo covers. Esse é o Alejandro Manzano, do Boyce Avenue. Pra começar, já ouvia descontroladamente essa música. E lá em 2007, encontrei um cover deles por acaso (pra ser mais precisa, de Bleeding Love) e foi amor à primeira ouvida. Eles cresceram, os vídeos melhoraram de produção  e eles já tem diversas músicas autorais. Mas naquela época, no meu celularzinho, o que rolava mesmo no replay na hora do intervalo eram os covers deles, principalmente esse. 



NICKELBACK - Photograph

OMG, tem água escorrendo dos meus olhos... Essa música é aquela que me faz automaticamente lembrar de tudo o que aprontei ao longo dos anos com aquela galerinha do barulho. Estudamos juntos por muitos anos, então as memórias são tantas. Deixei por último, porque além de me lembrar a época da escola, essa é a música que faz meu coração apertar de saudade e querer viver tudo novamente.




Mas apesar de toda essa saudade, tem coisas da escola que você leva pra sempre. Os ensinamentos, as lições e os amigos que permanecem na fase adulta. À esses, quero deixar aqui meu amor e minha gratidão por crescermos e amadurecermos sempre juntos:

Galerinha do barulho, aprontando altas trapalhadas ♥

E pra todos que continuam nessa saga, seja na escola ou na faculdade, um ótimo dia do estudante! Logo eu me junto à essa turma novamente hahahah
E vocês? Quais músicas lembram sua época de escola? Conta pra mim nos comentários!


17 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Backstreet Boys ASJDFIHFRWEIOJOKWDSMNFBHEUIRYUIQPOWLEDKMG Jesus ♥♥♥
    Eu amo Backstreet boys kk até hoje a maior parte da minha trilha sonora da vida é composta poe eles.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MULHER, TAMO JUNTO VIU! É amor demais por esses homens ♥♥

      Excluir
  2. RBD e Nickelback são os melhores, tenho uma sessão de nostalgia toda vez que escuto alguma música dessas bandas, mas a sensação é tão boa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho com essas duas, e com Spice Girls. É uma sensação estranha, mas reconfortante ♥

      Excluir
  3. Não existe coisa mais gostosa na vida que músicas nostálgicas <3 claro que, o que é nostálgico para mim, nem sempre é para você, mas nesse caso funcionou. Também me formei em 2010 e ADORO as músicas dessa época HAHAHAHAHA

    Beijão, Dai!
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA eu viajo muito aqui nas nostalgias, Van. Agora mesmo to fazendo isso ♥

      Excluir
  4. Nossa, nostalgia pura essa playlist. Conheço todas! Não poderia faltar Backstreet Boys né? haha
    Creed - One Last Breath: a música mais cantada na minha época de escola e que escuto até hoje.
    RBD foi uma febre também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOOOOOOOSSA, adoro Creed! Cantei demais também ♥♥

      Excluir
  5. Haha Morri com essa lista.
    Relembrei tantas coisas.
    Acredita que na época do RBD eu era a única da minha turma que gostava? Sofria tanto por isso haha
    Money money era minha favorita... era rebelde, abusada uhuuu adooooro.
    BackStreetBoys também, tinha uns menininhos que ficavam dançando e eu quase infartava do coração.
    Sobre Nickelback: eu chorava com cada clipe. De verdade.

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como assim era a única da sua turma? Sacanagem isso! Eu adorava juntar azamigas pra cantar hahahahah

      Excluir
  6. Me formei em 2008 no colégio e cara, eu lembro de todas essas. Muito nostalgia. Que saudade E dessa época.
    E Nickelback <3<3<3

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha gostado dessa tag, até perceber que Inconsolable foi lançada quando eu estava me formando na faculdade, e daí me senti na terceira idade! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS!! Não fala que Inconsolable é do tempo de escolha porque tipo eu fiz festa de lançamento pra essa coisa gente, ABAFA idade da pessoa!

      Excluir
    2. HUASUHAUHSAUHSUAUHSAUHSUHAUHS não se sintam velhas, meninas. Idade é estado de espírito. E Thais, eu quase fui nesse evento o.O

      Excluir
  8. Ouvindo essas músicas, me lembrei da minha época de colégio também e bateu saudades <3 Tenho duas amigas e um amigo dessa época que levo comigo até hoje, que são pessoas muito importantes pra mim até hoje!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Rbd marcou minha vida e adoro escutar até hoje uEHUEHUEHE
    Músicas de remetem a infância me deixam até com a cabeça mais leve *_*

    http://www.quesefucsia.com/

    ResponderExcluir