A simplicidade de amar

16 agosto, 2015
Créditos: coombesy
Certo dia um amigo, frustrado com o fim de um relacionamento de um ano, me perguntou porque o amor era tão complicado, chegando a dizer que ele realmente não veio à esse mundo para amar e ser amado. Naquele momento eu não sabia o que dizer à ele. Hoje alguns anos depois daquele dia, ele ainda me pergunta por que tanta complicação no amor? Se ele é tão belo, gostoso e transformador, por que as pessoas fogem tanto? Por que uma hora amam e num toque de mágica não amam mais?

Vendo meus pais e seu relacionamento de quase cinquenta anos, percebo uma coisa: amar exige sacrifícios: da sua vida de solteiro(a), de um pouco do seu tempo, de seu espaço, do seu dinheiro e de muitas outras coisas que não me lembro agora. Mas voltando aos meus pais, os dois estão ai felizes da vida, com dois filhos criados e ainda se amando, percebe-se isso facilmente no olhar que um dá para o outro. 

Certo dia perguntei para meu pai porque amava minha mãe e ele disse que ela a única mulher no mundo, capaz de aturar a rabugice dele e abrir um lindo sorriso só dele lembrar de comprar a fruta preferida dela, mesmo depois de tanto tempo juntos. Depois resolvi fazer a mesma pergunta para minha mãe, ela simplesmente disse que desde a primeira vez que cruzaram olhares, sentiu que ele era a pessoa a transbordava.

Agora posso dizer àquele meu amigo que o amor não é complicado, que ele tem o dom mais lindo de todos, que é saber amar, se entregar. Mas as pessoas que complicam o amor, pelo simples fato de não terem vontade de se sacrificar por ninguém e ainda querer alguém que os complete. Amar é simples: é apenas querer o outro sempre por perto, no coração, mesmo estando longe.

3 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. "Amar é simples: é apenas querer o outro sempre por perto, no coração, mesmo estando longe." Que texto lindo. ^-^
    {http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/}
    Querido Diário Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. And sempre me emociona com os textos deles ♥

      Excluir
  2. "Amar é simples: é apenas querer o outro sempre por perto, no coração, mesmo estando longe." Todos nós merecemos ter um amor assim. <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir