Quais foram os substitutos do orkut?

29 agosto, 2015
Já se vai quase um ano que nosso menino orkut morreu. E sim, a grande maioria já tinha migrado e continua no Facebook. Mas algumas redes ganharam força e até surgiram após o fim daquele que nos trazia bonequinhos animados, disputa por topo de depoimento e, em tempos ainda mais primórdios, passar horas escolhendo quais 12 fotos iam compor o álbum porque esse era o limite. É, dá saudade... Mas vou apresentar hoje alguns "substitutos", que possuem algumas funcionalidades parecidas e que abrigam mais usuários do que a gente imagina...

Social Dub

Clique aqui para acessar a rede
O Social Dub é uma rede brasileira que surgiu após o anúncio do fim do Orkut. Sua interface é bem mais "bruta" que as outras, mas em compensação, possui quase todas as funcionalidade do finado concorrente. Comunidades, depoimentos e até o polêmico "visitantes do perfil". Tem álbuns de fotos e vídeos favoritos. De todas as que citarei, essa é minha preferida. Possui hoje mais de 100.000 usuários, e uma boa parcela dos fakes órfãos. 


Yoble

Para acessar o Yoble, clique aqui
Outra rede brasileira, o Yoble ganhou notoriedade por acabar sendo a rede "oficial" daquele tanto de perfil fake que existia no orkut. Apesar de alguns bugs, ela funciona bem. Além das funcionalidades padrões, possui alguns joguinhos e uma moeda própria, a yogold. 

VK

Clique aqui para conhecer o Vk

Essa rede já existia na gringa há um tempo, mas ganhou bem mais usuários brasileiros após o fim do orkut. Tentei criar um perfil na época do boom do Facebook, mas não me adaptei. É uma rede ótima pra quem gosta do face, mas quer algumas opções que tinham no orkut que ele não oferece.

Orkuti

Conheça o orkuti aqui
Ele voltou! Não, pera... Sim, é uma cópia do bom e velho companheiro. Até as mesmas comunidades, como a famosíssima "Eu odeio acordar cedo" que eu tenho certeza que você participava. Quer reviver MESMO tudo o que você viveu no Orkut? Então essa é a rede pra você.

E aí, conheciam alguma? Já possuem conta? Conta pra mim nos comentários!


3 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. OMG UMA REDE SOCIAL PARA REVIVER OS TEMPOS DE FAKE!!!!
    Vou fuçar haieuhieau Amava ficar o dia inteeeeeiro no meu perfil fake nas comunidades de interação!

    ResponderExcluir
  2. Esse Yoble já teve dias melhores, o que mais se vê nele hoje são fakes pornográficos sem o mínimo respeito. Nesse ritmo (que não é lento) vai acabar se tornando um site pornô.

    ResponderExcluir