Meus Momentos - Risadaria

13 agosto, 2015


Fala, galerinha do barulho! Tudo bem? Hoje é dia de uma das coisas que mais gosto de postar no blog. É dia de postar o que ando aprontando por aí.

No mês passado, aconteceu na terra da garoa o Risadaria. O maior festival de humor do mundo!

As primeiras edições do evento se concentravam no Pavilhão da Bienal, que fica no Parque do Ibirapuera. Com o sucesso estrondoso, eles decidiram que o festival se expandiria para várias regiões. Esse ano teve até Stand Up Comedy na estação! Era tanta atração que foi difícil decidir quais seriam minhas escolhas. Bem no começo, fui conferir o espetáculo de improvisação Improvável, e o de esquetes da Cia Barbixas de Humor. Sempre aproveitei o Risadaria pra ver o Improvável porque o teatro Tuca (onde eles ficam em cartaz regularmente) fica longe pra mim. E nesse ano, pra melhorar ainda consegui assistir o "Em Breves", que tinha muita vontade de ver. Infelizmente, eles tem a política de não fotografar durante o espetáculo, então não pude registrar nada.

Eu o bródi esperando pra ver os Barbixas
Me diverti horrores! O espetáculo de improvisação sempre me faz chorar de rir, e parece que eles se superam a cada apresentação. Aliás, era a estreia de mais uma modalidade chamada Supercena. Eles deviam improvisar sim, mas quem ditava o roteiro eram diretores bem peculiares (todos atores, claro). No final, a plateia escolhia o filme que viraria a Supercena da noite. Já o "Em Breves", possui várias esquetes conhecidas no YouTube e algumas inéditas para mim. De qualquer forma, ver ao vivo deixa tudo mais engraçado e foi mais uma noite de muitas risadas.

Na semana seguinte, decidi ir acompanhar o festival no Conjunto Nacional, que fica na tão famosa e amada Avenida Paulista. Logo na entrada já havia um cartaz bem imponente anunciando o evento. Lá dentro havia uma exposição de humor em diversos segmentos. Humor na TV ficava por conta do programa Cilada. Ainda havia humor em imagens e em tirinhas.




Além da exposição, o público que passasse por lá podia assistir na faixa apresentações de vários comediantes. No dia que fui, tive a sorte de poder assistir um dos meus preferidos, e que curiosamente conheci graças ao primeiro Risadaria: Marcos Castro. 

Marcos Castro, o comediante
Se você gosta de humor nerd/gerk, deve conhecê-lo. Ele é um dos youtubers mais famosos do segmento, e seus videos de sucesso contam com as Cantadas e Piadas Nerds e Um Joystick, Um Violão e A Lenda do Heroi em parceria com seu irmão. Além disse tudo, ele é comediante e matemático de formação. Ufa! Se você ainda não conhece, visite o canal que vale muito a pena. 

Durante a apresentação, ele fala sobre o cotidiano, sobre sua cidade natal (Rio de Janeiro) e até imagina diversas situações sob a ótica de um funkeiro! O mais interessante de tudo é perceber que até mesmo quem passava por ali sem saber do Risadaria parava, assistia, ria e aplaudia junto. O humor fazendo as pessoas se desligarem da correria da vida por alguns minutos e simplesmente se divertir. 

Queria ter participado de mais coisas. Pra ser sincera, queria ter participado de tudo hahaha Esse é aquele evento que espero ansiosamente todos os anos desde sua primeira edição. Ele mal acabou esse ano e já sinto saudade. O que conforta é que 2016 tem mais, e com certeza relatarei tudo no blog pra vocês. E aí, curtiram? Foram em alguma atração? Conta pra mim nos comentários!

 

12 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Como sou a pessoa mais besta do mundo pra rir, aposto que deve ter sido ótimo. (Não só aposto né, você disse no post dãããã). Queria mais espetáculos desses por aqui pelas minhas terras. Eu e boy amamos comédia. ♥ (E tu de touca <3)

    Beijo, Dai :D

    eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa minha touca ♥
      E sou assim também, muito besta pra rir hahahahaha

      Excluir
  2. Oie,
    nossa que legal,já ouvi falar sobre o Risadaria,gostaria muito que tivesse aqui no sul também :(
    Adoro o Marcos Castro,acompanho ele no Youtube e dou muita risada

    bjos
    www.dia29.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô torcendo muito para que eles expandam pra todo Brasil *o*

      Excluir
  3. O Risadaria foi bem dahora. Muito boa a iniciativa de alguns humoristas. Só cheguei a ver uma atração, mas curti bastante.

    Beijos
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem tem mais, aí você pode curtir mais *o*

      Excluir
  4. Acho que eu iria rir de tudo, sou bem bobona hahah. Não conhecia o Marcos Castro. Vou dar uma olhada no Canal dele. :)
    Beijos ♥
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem assim que eu fiquei, rindo loucamente de tudo hahahahaha

      Excluir
  5. Que legal!!! É tão bom quando vivemos momentos assim e sempre bom ter esses eventos.. Aqui não tem, mas sempre outros eventos de comédia.
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro comédia, então to sempre acompanhando esses eventos *o*

      Excluir
  6. Poxa, deve ter sido muito legal <3 quando fiquei sabendo da Risadaria, já estava quase no fim do calendário de eventos, acabei nem aproveitando. Com certeza no próximo vou me planejar! Não conhecia o Marcos Castro, gostei DEMAIS do canal dele! É meu tipo de humor HAHAHAHA agora, o Improvável é simplesmente SENSACIONAL. Chorei de rir quando assisti a eles ao vivo, eles são incríveis demais!

    Um beijo!
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planeja mesmo! Qualquer coisa a gente combina de irmos juntas nas atrações *o* e eu adoro o canal do Marcos tbm ♥

      Excluir