Bilheteria: Gleisson Rodrigues

27 agosto, 2015

“'Olá, tudo bem?'. Eu gostaria, talvez você também, que aqui houvessem palavras de conforto. Que da junção das letras até a formação das frases, fosse encontrado algo que se encaixe em minha vida. Algo que traga alegria e/ou relatos de como os dias estão lindos. Ao invés, lê-se o que mais se assemelha a um desabafo. Imaginando como se fosse uma carta em uma garrafa de vidro jogada no oceano, que talvez será lida por alguma pessoa que não conheço e que não faz a minima ideia de quem sou. Aproveito o anonimato que me é entregue por trás dessas palavras para anunciar quem sou. Por muitos momentos sinto sem saber o que fazer. Não me sinto bem, mas não me sinto confortável o suficiente para falar com alguém próximo. O receio de demonstrar fraqueza é inevitável, hesito e desvio de perguntas. Finjo sorrisos, solto piadas, faço sorrir, mas já estou acostumado a não me iludir. Tudo bem? Não! Mas já estou muito cansado para dizer o que se passa e covarde demais para ouvir que sou o problema. Por aqui se faz uma oportunidade em que posso dizer com clareza que me sinto só. Mesmo com tantas pessoas ao redor. Até gosto de ficar só em muitas ocasiões, mas sempre não me é uma ideia muito bacana. A esperança ainda existe, sei que as coisas hão de melhorar e não estou a reclamar, apenas relatar. Um dia não mais aguentarei e irei abaixar minha guarda, desabar em palavras jorradas desordenamente para quem quer eu confie, mas até lá, sigo com meu sorriso e meu ‘sim’ padrão ao perguntarem aquela velha pergunta ‘Tudo bem?’”


O texto de hoje foi escrito pelo Gleisson Rodrigues, que também escreve para a página do Face Escrevendo o Cotidiano. E os textos dele tem exatamente essa pegada: Uma persona que relata tudo o que vê, vive, sente no dia-a-dia.


Quer ter seu texto publicado no BdG também? Manda um email para bilhetedagarrafa@gmail.com com algum escrito seu e suas redes sociais, blog, o que quiser linkar! 


3 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Eu já vi alguns textos no facebook. *--*
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou de um texto que eu escrevi: http://lenabattisti.blogspot.com.br/2015/04/estou-bem.html E acho que esse é um sentimento comum, se sentir só e fingir para os outros que as coisas estão bem.

    ResponderExcluir