Atitudes que mudaram minha vida

21 agosto, 2015
Créditos: Unsplash
Esse poderia ser mais um textos com um dos meus muitos personagens. Ou então, algum tipo de lista mágica que mostra que caminho seguir, sem analisar que cada ser humano tem sua própria forma e maneira de viver. Além de suas crenças, valores e modos. Logo, não sei bem como chamar. Vamos dizer que é apenas algumas linhas de alguém que já viveu um bocado.

Você já deve ter lido diversas vezes que algumas atitudes conseguem mudar sua vida. Por mais clichê que isso possa parecer, é a mais pura verdade.

Eu não era a pessoa mais otimista do mundo. Pelo contrário. Por uma série de fatores que não entrarei em detalhes dessa vez, eu costumava ver o lado ruim de tudo. O resultado? Além de me tornar uma pessoa amarga, parece que o pensamento realmente exerce uma força maluca sobre nós. Nada dava certo, o que trazia mais frustração e aquele sentimento de "realmente nasci pra tudo dar errado". E o que eu fiz? Deixo como primeiro conselho pra vocês: Procure sempre o lado bom das coisas. Se uma situação não saiu como o desejado, veja que por trás de tudo, algo bom aconteceu. Nem que seja o fato de que você aprendeu uma lição e o que não repetir no futuro. Se você não conseguiu o que queria, enxergue como uma oportunidade de tentar de novo e fazer ainda melhor. Perdeu o ônibus? Aproveite para caminhar. 

Isso me leva ao segundo ponto: Enxergue as pequenas coisas da vida. Já citei algumas vezes aqui que sou uma pessoa muito observadora. Isso faz com que você veja o mundo de outra forma. Quer um exemplo? Às vezes estou estressada por motivos corriqueiros, e no meio de uma multidão de gente na estação de metrô, vejo uma criança maravilhada com o "bicho" que anda e que a leva para vários lugares. E sim, aquilo me traz paz. Me faz perceber que esquecemos sempre de nos maravilhar com as descobertas da vida. É muito mais fácil reclamar do que não se tem, do que se encantar com uma pequena coisa que se conquistou.

Agora algo muito importante, mas tão difícil de se alcançar: Não guarde mágoas e ressentimentos. Aquela pessoa te magoou, te fez sofrer e o primeiro pensamento que vem em sua cabeça é torcer para que ela sofra o mesmo que te fez. Não pense que isso vá aliviar alguma coisa, porque não vai. A dor irá realmente passar, quando você desapegar de tudo de ruim que ela te fez e apenas deseje que ela seja feliz. É difícil, mas não impossível. 

Por último, mas não menos importante: Pratique o bem. Não precisa ser com muito. Faça tudo aquilo que você pode fazer. Nem que seja virar o ombro amigo de uma pessoa que precisa muito ser escutada. Ser o sorriso de alguém que chorou muito. Pagar um almoço para aquele que realmente não tem condições de comprar. Você vai ver como será gratificante para sua alma. 

Comece como eu, aos poucos. E logo vai ver como tudo isso estará presente na sua vida de uma forma automática. Hoje, eu rio das minhas desgraças e planejo um futuro bom em cima delas. Perdoei todos os que me fizeram mal e com o coração aberto, só lhes desejo coisas boas. Ajudo esperando como recompensa, um sorriso e um obrigado. E te garanto, tudo isso mudou a minha vida. Vai esperar até quando para mudar a sua também?


12 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Enxergar as pequenas coisas da vida é realmente necessário. Muitas vezes não damos valor ao que temos. E agradecer ao presente também é muito importante pra levar uma vida mais leve.

    Beijos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, com essas pequenas coisas a gente leva uma vida bem melhor

      Excluir
  2. O post é simplesmente lindo! Crianças, sempre uns anjos, eu gosto de mim pq ainda consigo ter uma parte infantil em mim, algumas coisas eu consigo levar na brincadeira, consigo enxergar o lado bom. Amei todas as palavras, todo o carinho que você colocou no texto, esse texto caiu do céu (mentirinha, do blogger) para mim ler! Você escreve maravilhosamente bem!
    Um super beijo

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha que coisa mais gostosa de ser ler *o* fiz esse texto com o maior carinho do mundo ♥

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto e é bem isso! É mais fácil reclamar do que se encantar com algo com que conquistou.
    Quando estou caminhando e vejo crianças brincando, me dá um bem estar!
    É preciso exercitar o pensamento positivo na vida e ver solução em tudo porque sim, tem solução para tudo! Se atrair energias negativas, coisas boas não fluirão.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manter o pensamento positivo tem me trazido tantas coisas boas. Acho que realmente o bem atrai o bem ♥

      Excluir
  5. Esse é daqueles posts que nos fazem lembrar que não vale a pena estar aqui se não for pra procurar ser melhor dia após dia. A vida vai acontecendo e a gente tem que procurar evoluir com tudo o que vivemos. Tem gente que pega essa bonde. Mas infelizmente, tem gente que morre atropelada por ele.

    www.cherryon.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você disse tudo com esse comentário. Só tenho que aplaudir de pé. *-*

      Excluir
  6. Acho que minha maior dificuldade é sempre não guardar mágoas. Eu sou meio que um extremo. Quando não perdoo fácil demais, remoo uma coisa mil vezes dentro de mim. E isso faz mal demais.Mas exercitar isso é até saudável pro nosso coração ficar macio e nossa vida ficar leve. ~tentar praticar~ O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas com certeza precisa ser dado.

    Beijos Day!

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não guardo mágoas, mas tenho dificuldades em deixar as pessoas irem :(

      Excluir
  7. Acho que a gente acaba se focando tanto nas coisas ruins que esquecemos de perceber as coisas boas da vida, por isso é comum nos tornarmos amargos com a vida, e a gente tem que aprender que mudar algumas atitudes podem fazer com que a nossa vida se modifique também.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir