Aberturas de desenhos dos anos 80 e 90

17 agosto, 2015

Olá, pessoinhas? Como estão? O post de hoje é daquele assunto que eu amo postar! A maioria das crianças adora desenhos. E comigo não foi diferente. Com a ajuda do meu querido irmão, que sempre me ajuda nos posts de velharias, fizemos uma lista enooooooooooooooorme de desenhos que marcaram a minha infância e a dele. Pra esse post não ficar gigante e vocês me matarem, separei 5 aberturas que se passarem em qualquer lugar, eu vou parar, cantar e dançar lindamente e morrer de vontade de assistir.

Meu plano é fazer não somente um, mas vários posts desses. Porque relembrar o que é bom nunca é demais e eu tô aqui pra isso mesmo! Sem mais delongas, vamos à lista:

Animaniacs

Somos os Animaniacs, legalmente contratados...
Ta aí um desenho que sinto falta de assistir. Adorava o desenho e o jogo para Mega Drive. Até blusa da Dot eu tinha! hoje eu percebo que a maioria das piadas eram feitas para adultos e não pra crianças. Tinha umas sacadas incríveis! Mas ainda sim, era diversão pra todas as idades, porque quando começava, eu não tirava os olhos da TV.



Timão e Pumba

Tenho uma confissão a fazer: Só assisti Rei Leão há uns 3 anos atrás. Por insistência de vários amigos, inclusive. Maaassss, Timão e Pumba marcou muito minha infância. Eu adorava o Timão, sempre me identifiquei com esses personagens mais maluquinhos. E tenho certeza que marcaram a vida de vocês também. Então aperta o play e esqueça os seus problemas!



O fantástico mundo de Bobby

Uma das aberturas de desenho mais legais que existe! Se você foi criança nos anos 80/90, com certeza acompanhou as peripécias desse garoto e seu mundo mais que fantástico.



Os ursinhos carinhosos

5, 4, 3, 2, 1! Quer desenho mais fofurinha que isso? Amor em formato de urso! E eles estão sempre prontos para combater o mal. E sim, eu tinha uma pelúcia do campeão. ♥



Tiny Toon 

É Tiny! É Toon! Com muitas novidades! ♪
Eu adorava Looney Tunes, mas Tiny Toon ganha disparado no quesito: Espaço no meu coração. Esses também eram personagens que ganhavam cadeira cativa nas minhas tardes de mega drive. O jogo era realmente muito bom. Se você tem algum emulador, procure. Se não tem, assista à abertura e reviva a infância.



E aí, quais desses eram seus preferidos? Quais vocês acrescentariam na lista? Muito em breve esse post terá continuação, e com certeza colocarei as sugestões de vocês!


17 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Ai que coisa mais linda ♥ Voltei no tempo com o post de hoje, Day. (Só não lembro de ter assistido essa versão antiga de Timão e Pumba, mas todo o resto <3) Voltei geral na minha época de guria remelenta :)))

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Timão e Pumba era MUITO bom. Vou até caçar no youtube pra ver se acho! E eu amo fazer esses posts nostálgicos ♥

      Excluir
  2. Animaniacs, ai meu coração, que saudade desse desenho ♥ Timão e Pumba também entrar para minha listinha de favoritos. Eu acrescentaria Du, Dudu e Edu, Corrida Maluca e Dragon Ball Z, porque eram meus preferidos haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrida Maluca! Ai meu core, eu adorava também, como pude esquecer? ♥♥

      Excluir
  3. Nossa, a abertura do Timão e Pumba me trouxe muita nostalgia. Lembrei da hora da TV CRUJ e do desenho do Pateta.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TV Cruj resume minha infância. Não perdia um!

      Excluir
  4. Nossa amei o post, assistia todos esses desenhos e não perdia um dia.
    Ursinhos carinhosos <3 outro dia minha prima tava assistindo um desenho dos Ursinhos Carinhos, mas nem se comparava ao antigo.
    Eu acrescentaria Dragon Ball Z e Pokémon, amava cantar a música desses desenhos.

    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem uma versão nova? Eu não sabia! Mas nem deve se comparar com a antiga

      Excluir
  5. Caraaaaaaaca, que nostalgia. Timão e pumba eu não curtia muito, apesar de AMAR rei leão. Agora o fantástico mundo de bobby e tiny toons acabou comigo. Fiquei até com vontade de fazer um post assim pra falar das minhas aberturas favoritas.. hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaaz e me manda, Manda (kkkk). Eu adoro produzir e ler posts assim *-*

      Excluir
  6. AIMEUDEUS!!!! Quero voltar no tempo.
    Eu era tão louca com ursinhos carinhosos que sonhava com eles direto
    A abertura do Fantástico Mundo de Bob é uma das minhas favoritas!
    De vez em quando fico procurando pela internet as aberturas pra matar a saudade. :~~

    beijo ;*

    www.overtheheel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo no youtube caçando aberturas. Foi bem daí que surgiu a ideia do post ahahaha ♥

      Excluir
  7. Tô aqui dando plays infinitos nos vídeos! HAHAHAH <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo entrar nesse post mais sem dar play nelas pelo menos uma vezinha UHAUSHAU

      Excluir
  8. Ai, cara,Timão e Pumba e Ursinhos Carinhosos é amor infinito!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, que amor esse post <3
    Eu comecei a me perguntar agora o pq eu gostava de ursinhos carinhosos, hahah apesar de eu ter pego os anos 2000 mesmo eu conheço os desenhos, ai que saudades da infância...

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AHHH que nostalgia boa, frequentemente canto: os ursinhos carinhosos, estão aqui pra te ajudar, se precisar é só chamar, fazendo as "vozinhas" ainda hahahah aliás cantarolei todos esses desenhos ao ler esse post, muito bom!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir