5 a Seco no Sesc Campo Limpo

10 agosto, 2015

Fala galerinha! Tudo certinho? Nesse fim de semana eu tive o prazer de ir à mais um show de 5 artistas que admiro muito: 5 a Seco. Se você não conhece, eles são um coletivo de compositores (sim, utilize esse termo! haha) formado por: Tó Brandileone, Vinícius Calderoni, Léo Bianchini, Pedro Viáfora e Pedro Altério. Todos com suas carreiras individuais - e maravilhosas, que se juntaram despretensiosamente para uma temporada de shows. O resultado? Muito sucesso e o que era apenas algumas apresentações já se tornou 2 discos e plateias emocionadas (e apaixonadas) Brasil afora.

O mais interessante é que os 5, em seus trabalhos individuais, apresentam características bem distintas, e isso reflete nos trabalhos do coletivo. Em cada faixa você consegue distinguir as influências dos meninos, seja na letra ou na melodia.



Eles estão em turnê do disco Policromo (essa faixa aí em cima, inclusive, é do CD) e sábado foi a vez do Sesc Campo Limpo receber esse show. Eu já havia os assistido esse ano no Sesc Pinheiros. Mas é claro que não podia perder essa oportunidade. O show foi grátis e faz parte da programação do Sesc. Aliás, tem muita coisa boa e a maioria é de graça. Clica aqui pra programação de SP e aqui pra programação nacional.

O show estava marcado para as 20h. Decidi ir um pouco mais cedo para pegar um lugar bom. Cheguei às 18h e... Supresa! Estavam todos no palco, ajeitando os instrumentos e o microfone e todo mundo podia acompanhar de pertinho. 

A passagem de som, aberta pra quem ia chegando ao Sesc ♥
Às 19h eles saíram do palco para se arrumar e o pessoal já começava a chegar. O resultado foi a tenda LOTADA! Às 20h o show começou pra valer. E foi simplesmente incrível. Todo mundo cantando junto, um coral tão lindo que dava pra ver a empolgação deles em cada música cantada. 

Léo Bianchini
O show durou cerca de 1:30h e eles cantaram músicas do Policromo e do primeiro CD, Ao Vivo no Auditório Ibirapuera.

Pedro Altério
Pedro Viáfora
Tó Brandileone
Se você quer conhecer mais sobre eles (e vale a pena, viu?), curte no face, se delicie com as músicas no YouTube, entre no grupo não oficial (mas é quase porque até integrante tem lá dentro) mais amor desse Brasil e vem ser Feliz pra Cachorro com a gente também! ♥


4 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Que invejinha, haha! Curto demais 5 a Seco, comecei a ouvir por causa de uma amiga e não parei mais.
    As músicas são maravilhosas. Como não amar? <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jane. Como não amar? Já quero de novo *o*

      Excluir
  2. Eu já conhecia e eles são realmente incríveis ♡
    Quero eles de volta aqui em Brasília, já! hahahah

    ResponderExcluir