3 sites/app para ajudar na sua organização

06 agosto, 2015


EVERNOTE
O mais conhecido dos três, o Evernote tem uma infinidade de opções. Você pode adicionar fotos, documentos, notas. E consegue dividir tudo entre categorias (chamadas cadernos). É ótimo para quem fala de vários assuntos no blog, por exemplo. E, se você não é blogueira, pode usar para organizar sua vida e dividir os assuntos como gastos, faculdade/escola, trabalho, metas. Uma das grandes vantagens do Evernote é ser multiplataforma e ter a opção offline. Você pode escrever algo no seu celular, sincronizar e acessar na versão web ou desktop. Caso você necessite, ainda possui uma versão Plus e uma Premium, com mais recursos, e mais espaço para uploads (no caso da versão Premium, os uploads são ilimitados). 

Minha área de trabalho no evernote web


RUN RUN IT
Confesso que usei pouco, mas ele tem funções muito interessantes que os outros não oferecem. Uma delas são os gráficos de produtividade. Se você está se perdendo nas atividades e quer controlar melhor o tempo, o Run Run It é a melhor escolha para você. ele é um gerenciador de tarefas com foco em resultados. Se você trabalha em equipe também, ele possui ótimas opções que vão otimizar o trabalho, como delegar funções e mandar tarefas para o email da pessoa. ele é gratuito para uso de até 5 pessoas em uma mesma organização.

Os planos e ferramentas do Run Run It



TRELLO
Meu queridinho do momento. O Trello é um pouco complicado de entender no começo, mas depois que você começa a entender as funções, percebe que ele vai facilitar muito a vida. Você cria quadros com os assuntos que você quer organizar (o equivalente aos cadernos do Evernote) e dentro dele cria cartões. Uma funcionalidade muito bacana é que na versão web você pode transformar tudo isso em um calendário, e fica bem mais fácil de administrar. Quer trocar a data de um cartão? Só arrastar de um dia para o outro. Ele ainda disponibiliza etiquetas para marcação (você pode usar a vermelha como tarefa pendente e a verde como concluída) e stickers para decoração. Quando a tarefa passar, você tem a opção de apenas arquivá-la ou excluí-la. Assim você deixa visível apenas o que precisa. Uma função que não é muito útil, mas é muito legal: Se você ativar a opção "modo pirata", conforme o tempo passe e você não edite mais um cartão, ele adquire um aspecto de papel antigo. Visualmente, fica muito bonito!

Meu trello todo personalizado, vermelhinho e no modo pirata ♥
E vocês, já usam algum? Não conheciam e vão se cadastrar? Usam outro tipo de organizador? Deixa a resposta aí pra mim nos comentários! 


6 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. O Evernote de longe é meu favorito, mas uso o trello para gerenciar alguns projetos pessoais que necessitam de mais passos, tipo agora mesmo estou usando para montar o novo layout do meu blog, então acho mais fácil listar por lá... Só que eu nunca tinha visto o Trello com esse layout!!! Parece super funcional assim por dias *-* dá até pra fazer um calendário de posts. Acho que vou testar essas configurações, talvez seja melhor para tarefas diárias e o evernote para guardar conteúdo (os textos, no caso). Muito obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trello com os cartões eu acho dificil de se organizar, mas com o calendário é tão pratico *o*

      Excluir
  2. Comecei a usar o Evernote para guardar meus textos da faculdade, e só depois de um tempinho comecei a usar para coisas do blog, baixei o app o que facilitou bastante! Conheci o trello tem pouco tempo e ainda não me adaptei. Obrigada pela dica!
    Beijos <3
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o evernote pra guardar pautas pro blog, bom que escrevo até na rua

      Excluir
  3. Que lega! Caso os leitores queiram conhecer o Runrun.it, segue a url: http://runrun.it
    Abraços

    ResponderExcluir