Ele não te merece

24 junho, 2015
Créditos: Takmeomeo


Não sei ao certo como você vai reagir ao que estou prestes a te falar. Mas tenho certeza que você sabe que é verdade. Longe de mim querer ser o dono da razão, ou apontar o que é certo ou errado na sua vida. Mas apenas me escute. Ele não te merece. E no fundo, acho que nunca mereceu. Você só continua insistindo nisso por algum motivo que só esse seu coração louco sabe. Mesmo que ele magoe, mesmo que ele diga com todas as letras: "Eu estou com ela agora". Você continua lá, mantendo a pose, sustentando a cara e gritando silenciosamente "então a largue e venha pra mim". O problema é que ele larga e volta. Te leva pro céu até cansar e desaparece novamente. Você é o que o ego dele precisa pra inflar. 

E eu te pergunto: Vale a pena tudo isso?

É claro que não! Já bati mil vezes nessa tecla: Amores quebrados não funcionam. Se só um lado da corda tende a ter sentimentos, uma hora ela arrebenta. Parece uma coisa tão óbvia, e mesmo assim você resiste. Culpa os sentimentos. Culpa todos os detalhes dele que te encantam. E varre pra debaixo do tapete as lágrimas que chorou no meu peito. Existe tanta gente inteira por aí. Tanta gente com o melhor de si em mãos pra compartilhar. Algumas delas até lançam o olhar em sua direção, esperando que você acorde do transe que mergulhou. E você nada. E você sofre.

Por várias vezes pede que eu te entenda. E eu te entendo. Quem não se perdeu nas curvas do amor que atire a primeira pedra. Mas o que você precisa entender, é que tem vezes que simplesmente não dá. Um mais zero, nunca vai dar dois. Não some-se mais com quem só te anula.

Talvez você diga que depois dele não haverá mais ninguém. Que ele foi o mais especial e que as coisas que ele fez por ti, nenhum outro fará. E eu espero isso mesmo. Espero que o mal e a mágoa que ele causou não se repita em sua vida. Você pode argumentar também que ele vai mudar, acordar pra vida e perceber que você é o que ele precisava todo o tempo. Não é impossível, eu concordo. Mas o ser humano tende a segurar com todas as forças o que não quer perder. E se ele te solta todos os dias - me perdoe a sinceridade - é porque não faz tanta questão que volte.

A questão toda é bem mais simples do que parece: Ele não te merece, nunca mereceu. E na minha opinião, nunca merecerá.

12 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Muito bom, Dai! Muito bom mesmo. Minha vontade era mandar pra metade do mundo hahaha porque gente, nós às vezes insistimos tanto em alguém que só nos fere. E com isso, em vez de amor, ganhamos feridas. E demoram pra cicatrizar, ô se demoram! Texto ótimo, como sempre <3 um beijo! 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas costumam confundir insistência com teimosia. Tem horas que não dá. Que realmente é hora de desistir :(
      Beijão!

      Excluir
  2. Acho que as pessoas são burras demais, pois elas sabem que machuca, sabe que nãoo vale a pena mais tentam, tentam "salvar" algo que não temm mais salvação. é que nem aquele ditado, quando um não quer, dois não formam um casal.. Parece tão simples sendo de fora, mas acaba acontecendo o mesmo quando se está dentro. =/

    Beijinhos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Pam! Quando se passa por isso, a pessoa sempre espera que a situação mude. Mas dificilmente isso acontece.

      Excluir
  3. Não quero começar falando "uma coisa que aprendi", soaria como se eu soubesse de tudo e fosse bem vivida. Mas por experiência própria, hoje sei que o motivo estava oculto em mim. Quero dizer que o problema todo era uma questão pessoal minha, e não amor a pessoa. Eu desejava ter algo que não era meu, sede de possuir o que não tinha.Tudo era um jogo de conquista, no fundo era uma questão do meu próprio ego ferido. Ser jogada em escanteio me deixou presa a ele, então me vi na mesma situação do texto. Achei que estava apaixonada, que ele era o único e que eu precisava dele. Hoje sei que não era nada disso, eu estava cega.

    E bem, fazem quatro anos que não o vejo e não nos falamos desde então e estou muito bem obrigada!
    Conheci novas pessoas e hoje estou com alguém maravilhoso que só me trás felicidade.

    beijos, Sobre Caracóis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não tem nada melhor do que isso né? Superar o que fez mal e encontrar algo que só traga felicidade. E que só venham coisas boas na vida de vocês *-*

      Beijão!

      Excluir
  4. Lindo demais o seu texto! Realmente, certas pessoas insistem em algo que não dá mais, muitas vezes por insegurança, medo, esse tipo de coisa.
    Bjoos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que elas insistem um pouco pelo costume e um pouco por medo de perder aquilo que já "tem", mesmo não tendo de verdade

      Excluir
  5. Lindo texto flor! Acho que o mais importante de tudo é valorizar a nós mesmos, e se algo não vale a pena, não vale o esforço nem a perca de tempo, devemos gastar nosso precioso tempo com algo que nos dá retorno! :)
    Estou seguindo, um beijãaao ♥

    http://gabismakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Gabi! Penso a mesma coisa.
      Beijão

      Excluir
  6. Muitas vezes a gente acaba se diminuindo por causa dos outros, acreditamos que o nosso amor pode ser suficiente, que a outra pessoa vai mudar e um dia vai sentir o mesmo por nós; e a gente precisa ter mais amor próprio, só assim vamos conseguir perceber que muitas vezes a pessoa que está ao nosso lado talvez não nos mereça.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sis. A partir do momento que nos amamos em primeiro lugar, paramos de aceitar migalhas dos outros.

      Excluir