Sobre o sumiço, a vida e tudo mais

02 maio, 2015


Se você está achando que isso é uma despedida, quero começar te acalmando e dizendo que está longe de ser. É que enquanto escrevo isso, escuto essa música que além de ser uma das que mais gosto, reflete muito como me sinto no momento. É verdade que sumi, mas é mais verdade ainda que me encontrei. Muitas coisas mudaram em um curto período de tempo, e muitas coisas mudarão daqui pra frente. Minhas prioridades mudaram, meus anseios mudaram, a direção da minha vida mudou. 

Foi tempo de dar um fim em algumas coisas e começar outras. Confesso que até me questionei se escrever era o que eu queria continuar fazendo. Mas pra meu espanto e felicidade de alguns a resposta foi: Sim. Isso é o que me faz bem. É isso que quero deixar para o mundo. Trabalho passa, pessoas passam, a vida passa, mas as palavras que deixo soltas por aí marcam as histórias, os aprendizados e até mesmo as cicatrizes. Diga ao povo que fico. 

Sei bem que não poderei ter a mesma frequência de posts que tive nos últimos meses, e até peço desculpas desde já por isso. A situação estará instável por um tempo. Mas aqui continuará sendo meu recanto. O lugar onde me desligo do mundo e entro nos meus personagens - que em muitas situações nada mais são que um pedaço de mim. E vou continuar escrevendo. Escrevo na mesa do bar, na fila do ônibus, crio frases na hora do banho e cenários enquanto estou indo almoçar. Se muitas coisas mudam, outras permanecem e crescem junto com a gente. E minha escrita amadureceu. E continuará amadurecendo, continuará em constante mutação. 

Acho engraçado o fato de que, quando comecei esse blog, mantinha o maior distanciamento possível entre os leitores e eu. O foco era única e exclusivamente meus personagens e suas histórias. Ao longo dos meses, fui tomando o caminho reverso. E foi algo tão natural que acho que só me dei conta disso agora. O carinho e feedback que recebo a cada comentário, mensagem no face ou conversa com os amigos é o combustível para melhorar mais e mais. E é o que faço todos os dias. O fato é que eu posso até sumir por um tempo, mas a grande verdade é que o bom filho sempre retorna ao seu lar. 





8 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Daiany querida, nós sabemos como viver não é fácil, e há momentos em que mudanças simplesmente acontecem ou são necessárias. Saiba que sempre estaremos aqui, mesmo que com baixa frequência.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda! É sempre gratificante ver vocês por aqui ♥

      Excluir
  2. Já estava pensando em te dar uma bronca por não estar postando aqui, mas é bom saber que mesmo com as mudanças na vida, você vai continuar presente, e eu sei bem como é isso, apesar das dificuldades do dia-a-dia, escrever é algo que faz parte de mim, e nada muda isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me bate sis :( AUHSAUHSUH
      aliás, to amando te ver postando mais também

      Excluir
  3. Que a escrita continue sempre bela assim, e que o sumiço seja uma forma de boas experiências para mais textos, sabe? ^^
    E amei a música, nunca havia escutado... :D
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrão é um músico maravilhoso, e a vida me ofereceu muita inspiração nesses dias ♥

      Excluir