A semente da laranja

05 abril, 2015
Créditos: Marina Pascual

Muita gente sonha em encontrar a sua metade. A tão sonhada alma gêmea pra viver. Te digo que você não é a minha. Ambos sabemos disso. Você não é a metade da laranja, mas é a semente dela. Por que está impregnado dentro de mim e não sai tão fácil. Se não está, é como se faltasse um pedaço e nada mais consegue substituir. E o mais importante: É você que me enche de vida. Que faz o ciclo das coisas acontecerem de forma mais feliz.

Por você me escancarei: Retirei toda a casca e a dureza que tinha em mim. E quando olhei pra dentro, você estava lá. Em todas as partes do meu corpo. Sei que sou azeda. Amarga, em algumas ocasiões. Mas sua presença é que adoça minha vida. Você me proporciona uma explosão de sabores, um melhor do que o outro. E juntos, só temos a crescer.

Mas se você vai embora...

Se você se arranca de mim sem nenhum motivo, eu murcho. Perco a forma e a cor. Vou perdendo um pouco da vida e só me sobra a carcaça. Meu suco de felicidade seca e só volta a ficar o gosto amargo da boca. Mas verdade seja dita: Sem mim tua vida fica incompleta também. Fica a sensação de que algo falta e de que você pertence a outro lugar.

Sem minha alegria, e até mesmo meus dias de azedo, te falta o que precisa pra ficar em paz. Sem todos os meus defeitos e minhas contáveis qualidades, você fica sem o combustível que te faz crescer. A semente seca e só sobra o ar seco e assustador da solidão. E a solidão nunca fez bem pra o crescimento de uma paixão.

Então te peço: fica. Não germina teu jeito manso por aí, porque no jardim da vida, a gente só tem a crescer.

14 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Literatura de verdade <3 escrita de verdade <3 palavras e sentimentos de verdade! Seu blog é ótimo, vc sabe disso né? To aplaudindo. Um beijao!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo!

    O amor precisa ficar né? ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei a metáfora, ao invés da metade da laranja, a semente da laranja! E esse texto faz muito sentido!

    ResponderExcluir
  4. DAI, que maravilhoso!! A metáfora foi muito bem usada, e concordo muito com a parte da metade da laranja. Você tem uma criatividade muito legal! Um beijo, 48janeiros

    ResponderExcluir
  5. Que conto maravilhoso!! Parabéns!! Voce escreve muito bem!!
    Estou adorando seu blog!
    Beijos,
    Ariane - http://thelivedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto fantástico, Adorei a frase: "Então te peço: fica. Não germina teu jeito manso por aí, porque no jardim da vida, a gente só tem a crescer."

    Lindo blog, seguindo para acompanhar esses lindos textos. Super beijos e muito sucesso

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Estefany! Volte sempre por aqui, tá? ♥

      Excluir
  7. Que texto maravilhoso, apaixonei.
    beijos,
    Kate ♥

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir