O que senti? | Sexta-feira 13

13 fevereiro, 2015
Créditos: Ryan McGuire
Eu tenho o poder de te envolver. Antes que perceba, já estarei dentro de ti. Sabe aquela sensação que te amolece por dentro, faz bambear as pernas e o coração parar? Culpado! Quando se der conta, já serei a única coisa que você consiga pensar. Esse é meu dom. Talvez seja causador de muitas dores de cabeça e decisões inesperadas. Seja impulsivo, venha comigo. 

Entro nos seus sonhos como um animal sorrateiro. Espero minha deixa e faço minha atuação como manda o figurino. E quando saio de cena, é impossível se esquecer de mim. 

Caminho lado-a-lado contigo. Em cada pequena ação do seu dia. Nem sempre você sente minha presença, mas isso não significa que eu não te observe. Observar é uma das minhas maiores qualidades, inclusive. Analiso cada pequeno detalhe do seu ser. Cada falha de caráter e cada tentativa em vão de melhora. Aquele choro perdido no meio da madrugada. O caminho pro desconhecido. A repulsa por algo. 

Mas dizem que até posso ser o mocinho quando lhe convém. Que já evitei muitas tragédias. Mas creio que presenciei muitas mais. E como um álbum de fotografias, coleto retratos de rostos de todos aqueles que um dia se depararam comigo.  

O que eu realmente sei é que sou personagem constante nessa louca aventura chamada vida. Quando criança, você precisou me enfrentar ao dar seus primeiros passos. Depois ao chegar à escola. Ao se formar. O primeiro emprego. A primeira namorada. A barata do banheiro. O filme da meia noite. Grandes obras primas do mundo foram criadas para mim e sobre mim. Todos os dias travamos batalhas, eu e você. Até o dia da sua morte. Porque eu existirei enquanto existir a consciência. 

Muito prazer. Eu sou o medo.

O "O que senti?" dessa semana veio com um tema diferente e especial. É sexta-feira 13! E com isso, toda a superstição que vem junto com a data. Então, nada mais justo do que dedicar um texto aquele que tem presença registrada: O medo! 

Confesso que não sou muito fã de filmes de terror... Ok, confesso que tenho MEDO deles mesmo hahahaha então ao invés de escolher alguma obra que envolva terror, quis falar do medo propriamente dito. Esse sentimento que sempre nos acompanha.  

Gostaram? Deixem aqui nos comentários o que acharam e sugestões! E se quiserem ler os outros posts do projeto é só clicarem aqui.

19 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Caraca, texto genial! Curti muito, Dai. Abraço!

    http://centelhasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só, você se dá muito bem com as palavras! Adorei <3
    Falando sobre medo, acredito que faz parte da gente sentir isso, as vezes é bom pra nos manter com o pé no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aline!
      O medo também tem seu lado bom mesmo. Faz com que sejamos mais precavidos em certas situações.

      Excluir
  3. Nossaaaa! Que post criativo, que texto lindo de se ler, parabéns!!!! Me senti lendo um livro bem escrito quando li seu texto!! Amei teu blog! Bjs...

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, se eu te falar que foi um dos textos mais difíceis de se escrever, você acredita? ahahahah Muito obrigada, beijão!

      Excluir
  4. Nossa post perfeito , otima sua criatividade em he he , bjs

    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de filmes de terror, normalmente não tenho medo, apesar de, às vezes, levar alguns sustos; e adoro sexta-feira 13, inclusive 13 é meu número da sorte. Acho que sou uma pessoa diferente! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ensina a não ter medo, Lenaaaaah? haahahahha
      Eu nasci no dia 13 então tenho bastante sorte tbm *o*

      Excluir
  6. Além de linda e simpática, ainda escreve bem? Wol! Fiquei boquiaberta a cada palavra no texto. Adorei, amei e ainda mostrei a umas amigas. É exatamente isso, moça!
    Um beijo
    Yasmim Gil
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina talentosa viu?!
    Amei seu texto! Escrita super leve e faz com que o leitor viaje... :D
    Eu também confesso que tenho medo de filmes de terror. 2 tentativas que fiz para assistir um filme de terror, faltou luz em casa! haha
    Beijão

    www.estephanefaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ia ficar com medo só dessa situação: Tô assistindo e a luz acaba? Muito suspeito... u.u UHUHASUHAUHSUHSUH
      Beijão, Esteph!

      Excluir
  8. amei teu texto, ao ler vai passando um filme na cabeça, você é muito talentosa, adorei, estou seguindo o blog ♥
    http://blogdapameladias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada Pâmela!
      Volte sempre ♥

      Excluir
  9. Oi Daiany! Muito legal seu blog! Você escreve super bem, parabéns! :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada pelo seu layout e ainda mais por esse texto! Até fiquei com um pouquinho de medo rs. Engraçado, dia desses estava refletindo sobre as pessoas que não vivem por causa do medo: não saem, não se divertem, não viajam. Triste pensar nisso, né? Parabéns pelo blog! Beijos :3

    http://nadaelementar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir