O que senti? | Castelo Rá-Tim-Bum

16 janeiro, 2015
Ao abrir a porta, era como se o mundo passasse em frente aos olhos. O meu mundo. Me vi com passos de criança, desbravando o mundo e o que estava por vir. E o festival de cores, sons e lugares me encheram os olhos e a vida de alegria. E eu entrei em outra dimensão. Senti toda a emoção tomar conta de mim. 

Me permiti voltar à inocência, a rir por bobagem, a cantar alto sem vergonha de quem pudesse ouvir. De abraçar e ser feliz apenas por existir. E a cada lugar novo dessa caminhada, poder ter a certeza de que cresci feliz.   

Revi minha infância. Doce criança cheia de sonhos. Com a cabeça nas nuvens sem medo nenhum de flutuar. Me vi em frente a TV, espectadora de mim mesma. 


Quis ficar. Me prender entre os corredores desse castelo de ilusões que me fez tão feliz de novo. Esquecer do resto do mundo e focar apenas nas coisas boas. Ri de mim mesma. As coisas boas, além de naquelas paredes, estavam dentro de mim. Presas na memória, guardadas no coração... 



O post de hoje é sobre algo que me encheu de nostalgia e acendeu minha criança interior! Eu cresci assistindo Castelo Rá-Tim-Bum. Foi parte constante da minha infância e confesso: Eu tinha medo do Doutor Abobrinha! hahahahaha

Pra minha felicidade, foi anunciada a exposição e depois de muito preparo, conseguimos comprar o ingresso online e fomos bem no comecinho. Dizem que agora está uma LOU-CU-RA! E as pessoas estão pedindo para prorrogar mais uma vez. Acredito que isso não seja possível, já que existe outra exposição (desta vez com obras sobre a série) programada após o fim desta.

A exposição cumpre bem seu papel. Antes de entrarmos encontramos uma maquete do castelo e a porta reproduzida fielmente! Já no começo nos deparamos com um Nino holográfico (esse da foto do título) nos dando as boas vindas e aquecendo o coração para o que estava por vir...

Daí pra frente nos deparamos com todos os cômodos e personagens do Castelo. Tudo sempre muito interativo e fiel. 

Algo que acabei comentando com meus amigos é que haviam pouquíssimas crianças acompanhando. O grande público da exposição era formado por jovens e adultos, acima dos 20 anos que observavam encantados cada detalhe. Com certeza, foi uma experiência única que jamais vou esquecer! Deixarei mais algumas fotos para vocês conferirem:

            
            
            
            
Clicando aqui você confere todos os posts do projeto!


12 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Castelo Rá-Tim-Bum era muito legal :D
    Eu nem assitia muito TV quando criança, gostava mesmo era de correr na rua haha, mas sempre parava em frente a TV quando estava passando esse programa.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAH eu assistia muita TV, mas brincava demaaais também *o*

      Excluir
  2. Ah, eu também cresci assistindo (e muito) Castelo Rá-ti-bum.. Queria muito poder ir para a exposição, mas quando estive em SP não tinha mais ingressos no período que eu estaria. Mas, só de ver as fotos já bate uma saudade.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os ingressos estão cada vez mais difíceis de conseguir :(

      Excluir
  3. Gente que nostalgia ♥ queria que essa exposição viesse pra minha cidade também.

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm Sorteio e um projetinho de divulgação lá no blog,
    vêm participar? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ela deveria mesmo rodar as cidades do Brasil, porque é incrível ♥

      Excluir
  4. Castelo Rá-Tim-Bum fez parte da minha infância e imagino a sua emoção ao estar nessa exposição (que eu confesso que tive inveja de você! HAHAHA). E é natural que o público que vá presenciar sejam jovens e adultos, até porque foi algo que marcou a nossa infância, e imagino o quanto tenha sido inesquecível pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha devia ter vindo pra ir junto comigo! u.u

      Excluir
  5. Castelo Rá-Tim-Bum era super legal eu realmente gostava, eu queria que tivesse essa exposição na minha cidade, com certeza eu levaria minha irmã e meus primos mais novos para conhecer

    http://diversifiicar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria levar meu priminho também, acho que ele ficaria encantado *o*

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostaria de te dar os parabéns pelo blog, cheio de posts legais =D e o layout que você escolheu é uma graça, as cores formaram uma combinação muito delicada!
    Quando eu fiquei sabendo desta exposição eu me animei muito, só que nãa conseguir ir à capital ainda para conhecer. Muito obrigada por ter contado um pouquinho dela e mostrado as fotos para nós! Adorei o post =D

    Um beijo

    Gabriela Lourenço
    www.pocblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada pelos elogios Gabi!
      É uma pena não ter conseguido visitá-la, porque ela está linda

      Excluir