Espalhe o amor por aí

08 dezembro, 2014

Sabe aquela velhinha que você encontra todo o dia no ponto e te faz pensar o que raios ela faz ali todas as manhãs junto com aquele bando de gente mal humorada à caminho do trabalho? Pois bem, você até saberia a resposta se prestasse atenção quando ela vira em sua direção e começa a conversar. Mas você prefere colocar os fones, aumentar o volume do celular e fingir que ela está falando com o ar. Ou com a primeira pessoa que resolver ouvir. Afinal, sua música é muito mais interessante que o papo daquela velha. 

Já parou pra pensar que quem está perdendo é você? Imagina quantas histórias ela viveu e poderia te contar. Talvez ela tivesse a solução daquele problema que você vive quebrando a cabeça e ainda não soube como resolver. Tudo o que ela quer é alguém pra conversar, compartilhar coisas e passar o tempo. Quem sabe assim, essa viagem tão monótona e demorada se tornaria um pouco mais agradável para ambos. Mas não só você, como ninguém liga.


E aquela prima tão chata que insiste em grudar em você nas festas de família? Senta do seu lado e começa a cantar todas as músicas da Peppa ou de algum outro desenho infantil dessa geração que você já não sabe mais diferenciar. Conta do desenho lindo que fez na escola, uma borboleta, que você poderia jurar ser um cachorro se ela não te contasse. Você engole seco, conta até 10 e foca seu olhar no programa chato da televisão de domingo para não mandá-la sair dali com um grito. Entende que nessa história você é o mala e ela é só uma criança que quer compartilhar seu pequeno universo contigo. 

Em um mundo onde postar supostas frases de grandes filósofos no facebook que propagam que amar e respeitar são as leis maiores, encontrar pessoas que realmente as cumpram é raridade. Mais do que hipocrisia de fato, a humanidade está desacostumada a pequenos gestos como esses.

Tome uma atitude positiva. Escute a velhinha do ponto, Cante com a prima do churrasco. Mande flores. Plante flores. Dê conselhos. Permita-se escutar e melhorar. Dê bom dia pro garçom da padaria em que você toma café todas as manhãs. Abrace quem você ama e deixe bem claro todos os dias. Mande uma mensagem para quem está longe lembrando a falta que ela faz e a importância que ela tem em sua vida. Experimente espalhar o amor por aí nas pequenas coisas. Lembre-se que elas podem ser insignificantes pra você, mas podem fazer o dia, o mês, o ano de quem as receber.

52 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Amei flor, todos nos precisamos de mais amor e doar amro tb! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Perde quem NAO sabe amar!!!
    Lindo texto floor... parabens!
    www.renatamassa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Rêh!
      Muito obrigada pelo seu comentário. Volte sempre ♥

      Excluir
  3. Amei o texto penso que as pessoas estão cada vez mais se fechando para os outros e culpam o mundo globalizado, mas escutar, se relacionar são as coisas mais fundamentais e necessárias da vida e gera felicidade, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Gi. Muitas culpam a correria do dia-a-dia mas se todos fizessem pequenos gestos, o mundo estaria um lugar bem melhor.
      Beijão!

      Excluir
  4. Essas velinhas são anjos em forma de pessoas!

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, adoro conversar com elas. Sinto que um pouquinho da sabedoria delas passa pra mim. *-*

      Excluir
  5. Realmente a humanidade está desacostumada a pequenos gestos, e eles é que fazem toda a diferença!

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente dessa forma, Ana. Cabe a nós darmos o primeiro passo.
      Beijão!

      Excluir
  6. E que esse amor não se espalhe apenas em vésperas de fim de ano, mas pot todo ano de 2015! :D
    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante mesmo. Não adianta as pessoas pregarem isso apenas nos tempos de festa, e quando começa o novo ano, esquecerem tudo novamente.

      Beijão!

      Excluir
  7. Amei perfeito...É bem isso o mau hoje é compartilhar amor em redes sociais e não praticar...e esses "velhinhos e crianças" que ignoramos com frequência tem tanto a oferecer, a ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Thato
      Não devemos apenas espalhar palavras, mas também praticá-las no dia-a-dia.

      Excluir
  8. Que texto lindo, eu sou do tipo que pega os panfletos e dá bom dia, infelizmente estamos sempre correndo e não temos tempo para escutar histórias, mas com a prima sempre marco para ver o filme com o ela, amo ela e filmes infantis.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a correria do dia-a-dia acaba atrapalhando um pouco. Mas quando estou esperando o ônibus, ou mesmo durante a viagem, sempre procuro escutar as pessoas.

      Beijão!

      Excluir
  9. Acho que super concordo contigo quando falas que a gente precisa passar por cima de todo mal humor. Espalhar essa tal de amor não é válido somente no fim do ano, mas sim durante ele inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes os nossos problemas acabam nos deixando de mal humor e sem pique pra essas coisas, mas fazer o dia de alguém melhor, é algo que acaba retornando em bem estar pra si mesmo.

      Excluir
  10. Lindo texto, realmente o que o mundo precisa é de mais amor, amor com a família, com os estranhos...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Maria! Precisamos espalhar o amor por aí...
      Beijão!

      Excluir
  11. Olááa.
    Como sempre você arrasando nos textos.
    Eu concordo, no mundo em que vivemos hoje, muitas pessoas espalham amor e até levam uma vida perfeito no Facebook, mas na vida real é o caos. Postar frase de amor é muita fácil, agora espalhar por aí na vida real que é bom, não faz. As vezes nem um simples bom dia para o porteiro do prédio dá. É lamentavel. Acho que vale a reflexão.
    Beijooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que quis passar com o texto, Luana. Espero que as pessoas reflitam um pouquinho e passem a colocar um pouquinho desse amor nas atitudes do dia-a-dia. Não custa nada, né?

      Beijão

      Excluir
  12. Não é a toa que eu sou apaixonada pelo seu blog,texto lindo ! E super concordo com o texto,precisamos de mais amor verdadeiro!!
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own La,
      Muito obrigada mesmo!
      Volte sempre tá? Beijão ♥

      Excluir
  13. Caramba, que texto lindo, é um tapa na cara de muita gente, mas infelizmente é a realidade, preferimos ser indiferentes a nos permitir novas experiências que não nos custariam nada e talvez nos enriquecessem de alegria, sabedoria e tantas outras coisas que não podemos comprar.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Aline, acho que se fossemos mais amorosos e gentis pelo menos uma vez por dia, já faríamos o dia de alguém melhor.

      Beijão!

      Excluir
  14. Seu texto é muito legal, e retrata a realidade, pois muitas vezes aquela pessoas "chatas" só querem nossas atenção epra nos contar boas histórias ou simplesmente como foi o dia dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Eve, se dessemos mais atenção à essas pessoas, receberiamos uma overdose de carinho na maioria das vezes

      Excluir
  15. Nossa super me identifiquei com o seu post. Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em 'curtir' a foto de alguém no Facebook do que realmente ajudar outra pessoa, por exemplo. As relações estão cada vez mais supérfluas e menos intensa e acredito que o motivo maior seja o desinteresse das pessoas umas com as outras. Vale a pena parar e refletir neh? Parabéns pelo post! Bjs

    http://between-fashion-and-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jubs, seu comentário me lembrou de outra coisa que vejo muito: Pessoas curtindo fotos que supostamente ajudariam ou doariam quantias de dinheiro à pessoas carentes, mas ignorando quando alguém pedi algo para comer porque não tem. :(
      Volte sempre e obrigada pelo comnentário ♥

      Excluir
  16. Ah que belo texto,que reflexão <3. Se todos parássemos pra pensar sobre isso e ver o outro lado ,as coisas não seriam como são. Coisas boas podem acontecer realmente.

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi,

      Eu acredito que coisas boas vem quando plantamos. Sabe aquele velho ditado "você colhe o que planta"? Acho que é exatamente o que acontece.

      Excluir
  17. Ótimo texto e super concordo, temos que aproveitar o momento para escutar incríveis histórias daquela velhinha(o), do seu priminho ou até daquela tia da facul que trabalha ali todos dias. Como é interessante, não só viver a sua história e sim a de quem os rodeia.
    Fora que podem trazer grandes ensinamentos para a vida toda^^

    Bjus
    http://so1minuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Kelvia,
      Às vezes eles já viveram tanta coisa que nós nem imaginamos. E sobre as crianças, elas vivem me dando inspiração para escrever, conversar com elas é uma verdadeira aventura! hahaha

      Excluir
  18. Ótima reflexão sempre gosto de ler seus textos, é muito melhor tanto pra quem recebe amor e principalmente pra quem espalha, gosto sempre de ser atenciosa e carinhosa com as pessoas ^^
    beijos ainda naum seguia aqui mesmo acompanhando sempre rsrs seguindo agora ♥
    Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Oi Lari, já sigo e gosto muito do seu blog.
      E eu procuro sempre ser atenciosa. Claro que tem dias que eu mesma não estou bem também. Mas não custa nada tentarmos fazer um dia melhor pra todos né?

      Beijão!

      Excluir
  19. Dai lindo o blog, parabéns <3
    http://eainanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei o post, a forma que você escreve e estou apaixonada pelo blog. bjs
    www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada Débora!
      Volte sempre
      Beijão ♥

      Excluir
  21. Realmente muito bonito teu texto,
    às vezes a gente fica tão focado em nós mesmos que não vê nada. Postar frases no Facebook não retrata o carácter de ninguém. As ações que correspondem a verdade. Amei teu texto, vamos espalhar amor. *-*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lua,
      Vamos espalhar amor, o máximo que conseguirmos *o*

      Excluir
  22. Sim, sua mensagem foi muito linda. Adorei seu texto ;-;
    Estou te seguindo por mérito haha
    Beijão,
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  23. Blog lindo flor, parabéns!
    | http://diamante-colorido.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir
  24. bom eu sou uma pessoa bem gentol graças a Deus herdei isso da minha mãe
    só que eu nao consigo fazer isso a todo o instante acho que fica forçado
    mas sempre que posso brinco com crianças desconhecidas
    falo com qualquer pessoa na rua e dou bom dia
    acho que isso depende do dia

    http://www.meumuraldeideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, muitas vezes estamos nos sentindo mal ou com problemas e não conseguimos. É normal. Mas é sempre bom dar uma olhadinha pro lado e semear o amor.

      Excluir
  25. Isso já aconteceu comigo diversas vezes, de parar em um ponto de ônibus e encontrar alguém tentando conversar e as outras pessoas não darem atenção. E por mais que meu dia tenha sido complicado, eu sempre paro para ouvir, porque o que essas pessoas precisam é exatamente disso: de alguém para ouvi-las. Já soube de histórias incríveis fazendo isso. Outras vezes, ouvi coisas que para mim especificamente não eram interessantes, mas para aquela pessoa era importante ser ouvida e desabafar sobre sua vida. Às vezes conversar com alguém, mesmo que por breves minutos, pode fazer uma diferença enorme na vida de alguém, por mais que a gente não se dê conta disso, da importância desse ato.
    Eu adoro estar com crianças, costumo brincar com elas e ouvir as histórias que elas contam, coisas simples que para elas fazem toda a diferença, é parte do desenvolvimento delas; já me disseram que eu tenho uma paciência incrível com crianças e eu realmente tenho, e acho isso essencial, porque a atenção que damos para as crianças hoje é algo que pode fazer com que elas se tornem adultos melhores amanhã.
    Ótimo texto, Day!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha linda!
      E é impressionante o quanto somos parecidas HASUHAUH ♥

      Excluir