Contagem Regressiva | Mensagem aos Leitores

30 dezembro, 2014
Esse não é um daqueles textos de prestações de contas de fim de ano. Nem de metas para 2015. Ou talvez seja um pouco de ambos, fica a critério de vocês decidirem. O que tenho certeza é que esse será o texto mais pessoal e aberto que já coloquei aqui. Falarei única e exclusivamente de mim. Vocês devem ter percebido que sou mera coadjuvante e procuro ficar "às escuras", mas a ocasião merece.


     BILHETE DA GARRAFA | Contagem Regressiva

Escrevo desde muito nova. Talvez porque, em relação a sentimentos, sempre soube me expressar melhor com um papel e caneta do que com as palavras ditas. Mas guardava meus escritos para mim. Perdiam-se entre cadernos antigos, entre folhas rabiscadas e iam parar nas latas de lixo em uma daquelas grandes faxinas que toda casa sofre. E eu nunca me importei com isso, porque na minha concepção, sempre haveria palavras novas a aparecer nessa minha mente sempre tão cheia de coisas.

Com a chegada do tumblr, comecei a "me mostrar" para o mundo, e ao mesmo tempo, permanecia anônima. E isso me incentivou a postar meus escritos, como quem os joga ao vento e espera que alguém os pegue. A vida adulta chegou, os compromissos aumentaram e o tumblr ficou de lado...

Por insistência de amigos próximos (que hoje eu só posso agradecer imensamente por terem convencido a cabeça dura aqui. Valeu mesmo Clebs e Angel!), criei um blog. Mas foi nesse ano, que com a cara e com a coragem me lancei na blogosfera. Decidi que minhas mensagens deveriam tomar asas e voar pra onde quer que fossem. E em cada texto, crônica ou carta que faço, coloco tudo de melhor que há em mim. E o retorno que recebo é algo inexplicável...

Primeiramente, queria agradecer a cada um que parou por aqui nem que fosse por alguns minutos e se envolveu nas minhas tramas. Um agradecimento a mais aos que deixaram seu recadinho, todos sempre muito motivadores e carinhosos. Se decidi que quero levar o blog a sério, os grandes "culpados" são vocês! De verdade, meu coração se enche de alegria toda vez que leio o que escrevem. Aos meus (ainda) poucos, porém fiéis leitores. Sinto que achei minha vocação nesse mundo louco. E que essa vocação é escrever. E enquanto tiver inspiração e instrumentos suficientes, estarei aqui. 

Além dos leitores, quero agradecer imensamente aos meus amigos. Aqueles que me apoiaram desde o primeiro momento. Que são meus críticos. Que divulgam, que me cobram textos novos. Que me aguentam no whatsapp ou pessoalmente falando sobre o blog, os textos, os planos e tudo o mais. E que, principalmente, acreditam em mim. Vocês são os pilares que sustentam esse meu sonho. Isso tudo é um pedacinho de cada um de vocês. 

Também quero aproveitar pra dizer que 2015 será o ano de crescimento do blog. Já tenho projetos pra longo prazo, futuros colaboradores e uma coluna nova confirmada. Vai ter também layout novo! Aos poucos vocês serão apresentados a tudo isso. A única coisa que posso afirmar por enquanto, é que o Bilhete da Garrafa continuará com a mesma essência que, pra minha profunda alegria, encantou vocês desde sempre.

Peço perdão se o texto saiu maior do que o esperado. Pra terminar, quero dizer algo clichê, mas que faz total sentido pra mim hoje: Acredite no seu potencial e coloque muito amor e dedicação em tudo o que fizerem. 

Que tenhamos um 2015 maravilhoso!

Com Carinho,

Dai. ♥

20 comentários:

Comente pelo Facebook

  1. Adorei o texto, principalmente esse final: "Acredite no seu potencial e coloque muito amor e dedicação em tudo o que fizerem". Isso com certeza será mais uma meta para 2015, pois esse ano pouco acreditei em mim, o que acabou me prejudicando muito.
    Beijos, adorei o blog
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nesse ano nós tenhamos mais garra pra mostrarmos o potencial pro mundo! ♥

      Excluir
  2. Que texto mais lindo ♥ Muito inspirador, adorei *-*
    sonhografando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que todos os teu projetos e expectativas se cumpram de maneira linda e feliz!bjs

    http://loryleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lory! Desejo o mesmo pra você ♥

      Excluir
  4. Me identifiquei demais com isso. Eu também amo escrever e tenho caderninhos por todo canto, mas sempre joguei tudo fora. Eles faziam mais sentido pra mim no momento em que eram escritos. Também me joguei no tumblr mas nada se compara ao blog. E é a coisa mais linda quando os comentários te motivam a falar mais e mais. Te mostram que suas escritas devem voar mais longe
    Www.pinceluar.blogspot.com
    Seguindo. Boa sorte e tudo de bom pra você e pro seu blog em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Joana, a cada dia, cada comentário, me sinto mais motivada a continuar ♥
      Muito obrigada e um 2015 incrível pra você!

      Excluir
  5. Acreditar no potencial!!!!! Isso faz muito diferença e é o que nos move! Sucesso em 2015! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Sucesso pra todos nós. Beijão ♥

      Excluir
  6. Que fofinho esse texto! Confesso que já havia visualizado o blog, mas sabe quando entra em um site e só passa o olho? Eu lembro que amei o nome e a ilustração do cabeçalho, mas fechei sem prestar atenção (isso que dá procrastinar e pensar - depois eu vejo)!
    Posso dizer que você ganhou mais uma leitora! Não vi tudo direitinho ainda, e postagem eu só li essa, mas deu pra perceber sua essência.. E é isso que me faz acompanhar um blog!

    Ao contrário de você, eu nunca gostei muito de escrever. Sempre tive preguiça. Mas assim que eu comecei a acompanhar e me infiltrar nesse mundo dos blogs, senti o desejo de ter um, criei coragem e um blog. Descobri, assim, que eu gostava de escrever!
    Por ter tido muitos compromissos ano passado, e pouco retorno no que escrevia, desisti. Passei o resto do ao sem escrever.
    Mas nessas férias me lembrei de quanto me fazia bem e decidi voltar com tudo! Eu também sentia vergonha, mas decidi colocar "a minha cara a tapas", fechar os olhos e apertar "enter". (Ainda não divulgo pra todos que eu conheço, mas já tem a minha foto no blog).
    E agora também estou cheeeia de projetos pra 2015! Dessa vez não quero desistir!!

    Beijo e desculpa por ter escrito isso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, linda! Adorei saber um pouquinho da sua história também!
      Hoje eu já divulgo pra todos: pra família, pros amigos, pro facebook UAHSUHAUH sempre temos que nos preparar para as críticas, mas quando fazemos com amor, com certeza o retorno será puro amor também ♥

      Excluir
  7. Eu também amo escrever ♥ Lembro quando, ainda não trabalhava, eu me trancava no quarto ou em qualquer lugar que me inspira-se e começava a escrever, me surpreendia comigo mesmo, ai veio o trabalho, faculdade, responsabilidades e acabei abandonando esse hobby. Mas o que eu mais quero fazer no momento é voltar a escrever.

    Beijinhos,
    blogdivei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim! Se você ainda tem os escritos antigos, separe um dia pra ler. Isso vai aumentar a sua vontade e te dar mais motivação pra continuar escrevendo ♥

      Excluir
  8. "Escrevo desde muito nova. Talvez porque, em relação a sentimentos, sempre soube me expressar melhor com um papel e caneta do que com as palavras ditas. Mas guardava meus escritos para mim. Perdiam-se entre cadernos antigos, entre folhas rabiscadas e iam parar nas latas de lixo em uma daquelas grandes faxinas que toda casa sofre. E eu nunca me importei com isso, porque na minha concepção, sempre haveria palavras novas a aparecer nessa minha mente sempre tão cheia de coisas." Esse parágrafo me define bastante, porque eu também sempre fui assim, sempre tive facilidade em lidar com as palavras escritas, e sempre tive essa mania de escrever apenas para mim e meus textos acabavam indo para o lixo ou sendo deletados das pastas do computador, e nunca me importei com isso, não apenas pelo fato de que há outras palavras a serem ditas ou outros sentimentos a serem expressados, mas também porque sempre tive vergonha de outras pessoas lerem o que escrevo, mesmo agora que tento publicar textos, ainda tenho um pouco de vergonha de expor minhas palavras.
    E quanto aos seus textos, eles são maravilhosos, e se eu continuo por aqui acompanhando seu blog, é porque realmente vale a pena ler o que você escreve. Vai ter que me aguentar como leitora fiel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho que todos deveriam ler seus textos porque são incríveis, ok? E nunca pare de escrever! Também sou sua leitora fiel e você terá que me aguentar cantando Something Like Olivia pra sempre UHASUHAU ♥

      Excluir
  9. Procurando ''aquele texto'' sublime que havia comentado me deparei com este aqui, fiquei dividido entre qual achei mais fascinante, porém, decidi deixar o comentário neste aqui pelo simples motivo de ter sentido você mais determinada e cativante, falando das suas metas para este ano que já começou e deixando claro que está muito feliz com o resultado de tudo isso, e também se eu deixasse para comentar depois irei só me complicar, vendo que a cada postagem você está se saindo melhor que o anterior :D, no fim... só queria parabenizar pelo blog e dizer que caso preciso de algo pra manter esse projeto de pé, conte comigo! E que a inspiração sempre esteja com você. \o>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAHAHAHAH você sabe que só tenho a agradecer pelo apoio que você tem dado desde o começo! E parte dessa dedicatória e dos agradecimentos, claro, foi pra ti. Obrigada pelas palavras, pela amizade e por tudo. Tamo junto, pequeno samurai! <3

      Excluir
  10. Oi Dayani, estou passando para dizer que te indiquei na TAG: I love my blogger!
    Para saber mais, é só acessar meu blog: mecontale.blogspot.com.br
    Espero que goste de participar, um beijo :*

    ResponderExcluir